Luandre espera aumento de 20% das vagas de emprego

Empresa que atualmente seleciona para 2500 postos de trabalho em suas 11 unidades, recebeu retorno de grandes clientes para contratações nos próximos meses

 

 

Prioridade máxima do governo federal interino, as ações de retomada das vagas de empregos e a redução do enorme contingente de 11,1 milhões de desempregados, já começaram a surtir efeito na agência de empregos Luandre. Maior do Brasil, com uma carteira de mais de 15 mil clientes, dentre eles as maiores empresas nacionais e multinacionais do País, a agência recebeu retorno positivo de diversos deles para novas contratações nos próximos meses. "Recebemos novas vagas diariamente nas nossas 11 unidades, mas desde a semana passada, em contato com as empresas, percebemos que muitas estão bem mais otimistas com relação ao volume de contratações para os próximos meses. A expectativa é de um crescimento de até 20% nas próximas demandas de sazonalidade como dia dos pais, dia das crianças e natal, além das demais vagas, que entram independente da sazonalidade", revela Fernando Medina, diretor de operações da Luandre.

 

A rápida resposta das empresas surpreendeu a agência, que a partir destes retornos acredita que o 2o semestre de 2016 será bem mais promissor do que o previsto.

  

Das vagas atuais disponíveis, a agência identificou um equilíbrio nas áreas que estão oferecendo postos. Das 2500 que seleciona atualmente, existem oportunidades em saúde, logística, serviços, administração, vendas, produção, entre outros.

  

Apesar de oferecerem vagas, a defasagem entre oferta e procura permanece. A agência que registrou um aumento de procura de 30% no 1o trimestre de 2016, continua recebendo muitos mais candidatos do que o número de vagas a oferecer.

 

O resultado dessa defasagem é o aumento do desemprego como confirmou a PNAD de março. Mais do que isso, a grande procura tem dificultado a inserção no mercado de trabalho dos jovens e menos experientes, já que profissionais mais qualificados estão disputando vagas de início de carreira e se sujeitando a receber menos para não entrarem no enorme contingente de desempregados. "Onde antes tínhamos de 15 a 20 candidatos concorrendo por uma vaga, agora temos 40 a 45", afirma Fernando Medina.

 

Expectativas para 2016

 

A mudança de governo e o feedback de alguns dos seus principais e maiores clientes levou a agência Luandre a expectativas bem mais positivas para o ano 2016 do que antes. “Faz parte da nossa estratégia de negócio fazer uma previsão de contratações, principalmente para os períodos de sazonalidade como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Precisamos nos preparar para atender a demanda dos nossos clientes”, explica o diretor Fernando Medina.

 

Até abril, a expectativa da agência de vagas temporárias para o Natal era de 6 mil vagas. Com a mudança do governo essa projeção passou para 8 mil vagas. “Acreditamos que a melhora será gradual, com um cenário ainda incerto, mas mais otimista. O trabalho temporário ainda permanece como a melhor saeida para a crise, tanto para os candidatos quanto para as empresas, que conseguem ajustar a sua equipe de acordo com a demanda de trabalho e seguir a receita de sucesso que muitos países utilizaram para sair da crise”, conta Medina.

 

Outra expectativa da agência é referente às vagas efetivas. “Acreditamos que as indústrias e o comércio em geral voltem a contratar. Em 2015, a indústria foi um dos setores mais afetados, com exceção das SIUPs (serviços industriais de utilidade pública). Em 2016 foi a vez do comércio com a perda de mais de 41 mil postos apenas no 1o trimestre conforme mostrou o CAGED de março”, conta Fernando Medina.

 

Com 11 unidades em 3 estados, a Luandre tem sua maior atuação no Estado de São Paulo, onde é responsável por 5% do total de vagas. “Estamos cautelosos, porém otimistas de que o mercado de trabalho vai melhorar. Como temos uma grande atuação no estado mais afetado segundo o Caged, acreditamos que poderemos contribuir e muito para a retomada do mercado de trabalho”.

 

Como participar dos processos seletivos

 

Os interessados em disputar uma das 2500 vagas abertas atualmente, devem se cadastrar no site www.luandre.com.br ou comparecerem à uma unidade pessoalmente, com currículo e carteira profissional. Todos os serviços prestados pela Luandre ao candidato são gratuitos, inclusive em caso de contratação.

 

Os requisitos são experiência anterior mais formação de acordo com o perfil da vaga que varia entre operacional e estratégica. Do total das 2500 vagas, 70% são efetivas e 30% temporárias. Em todos os estados e regiões atendidos as proporções são as mesmas.

 

Sobre a Luandre

    

A Luandre Soluções em Recursos Humanos completa 45 anos de atuação no mercado em 2015, oferecendo ao mercado soluções técnicas e inovadoras na área de RH e atualmente administra uma carteira de mais de 15 mil empresas clientes. Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Fundada em 1970 em São Paulo, a Luandre tem por objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, além de construir o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Atualmente possui 11 agências em três estados, localizadas emSão Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro, Curitiba e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês, sendo responsável por 5% do total de vagas do estado de São Paulo. Todos os serviços prestados pela Luandre ao candidato são gratuitos, inclusive em caso de contratação.

 

Unidades da agência Luandre

ABC - Rua Bernardino de Campos, 355 - Centro - Santo André/SP

Alphaville - Calçada das Hortênsias, 50 - Centro Comercial - Barueri/SP

Campinas - Rua José Paulino, 412 - Centro - Campinas/SP

Curitiba - Rua Monsenhor Celso, 243 - 3°andar - Centro - Curitiba/PR

Faria Lima - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1478 - 1°, 4° e 10° andares - Pinheiros - São Paulo/SP

Guarulhos – Rua João Gonçalves, 464 - Centro - Guarulhos/SP

Jundiaí - Rua Senador Fonseca, 665 - Centro Jundiaí – SP

Lapa - Rua Doze de Outubro, 385 - 1°, 2° e 6° andares - Lapa - São Paulo/SP

Matriz (Centro SP) - Rua Barão de Itapetininga, 46 - 1°,3°,5°,6°,8° e 10°andares - Centro - São Paulo/SP

Rio de Janeiro - Rua Evaristo da Veiga, 55 2° andar – Centro/ RJ

Santo Amaro – Av. Adolfo Pinheiro, 2056/ 1o andar – Santo Amaro – São Paulo/SP

 

 

CarreirasEmpresasEngaje Comunicação InteligenteLuandre