Catho fecha parceria para ampliar oferta de vagas de estágio

 

Acordo que cria plataforma, totalmente gratuita para candidatos, facilitará o contato entre estagiários e recrutadores, além de agilizar os processos de seleção


A Catho, site líder de empregos do país, e a Across, especializada em atração, seleção e desenvolvimento de talentos, fecharam uma parceria para a criação de uma nova plataforma de atração e seleção de estagiários. Chamada “Estágio 3.0”, a ferramenta poderá ser acessada gratuitamente a partir do site da Catho.

As vagas disponíveis no Estágio 3.0 serão de Programas de Estágio, que, em geral, duram entre um e dois anos e incluem um plano de desenvolvimento que ajude a formar o profissional. Para os candidatos, a gratuidade do serviço e a possibilidade de participar de diversos processos por meio de um único cadastro são as principais vantagens oferecidas pela plataforma.

Com apenas um cadastro, os estudantes já estarão aptos a participar de processos seletivos de estágio de diversas empresas. Já do ponto de vista das companhias, a principal vantagem do Estágio 3.0 é o acesso a um grande banco de talentos que pode ser utilizado à medida que surjam novas oportunidades, diminuindo o investimento das empresas e o esforço de recrutadores na captação de candidatos.

O Estágio 3.0 também tem o objetivo de tornar mais rápidas as seletivas para Programas de Estágio, fazendo com o que o tempo médio dos processos caia de 90 para cerca de 30 dias por meio da eliminação de etapas presenciais. Para isso, a plataforma dará aos recrutadores ferramentas online que possam ser utilizadas nas fases iniciais do processo, como vídeo-entrevistas e provas via internet.

“O atual momento econômico tem reavivado o interesse de diversas empresas pela contratação de estagiários e queremos apoiá-las do início ao fim da busca por talentos que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios”, afirma Caio Infante, diretor de expansão da Catho. “Com isso, também estaremos cada vez mais próximos do início da vida profissional do brasileiro, auxiliando-o em todas as etapas da carreira”.

 “Para nós, é uma grande satisfação lançar um produto único no mercado de atração e seleção de jovens talentos. O Estágio 3.0 une a expertise e tradição da Across em selecionar os melhores talentos com a competência e grandeza de volume de banco de dados de um dos maiores sites de empregos do mundo, a Catho”, afirma Kiko Campos, CEO da Across.

A união de Catho e Across nesse projeto atende à crescente demanda por qualidade, excelência e agilidade na atração e seleção de jovens talentos. “A morosidade nos processos de seleção é algo que prejudica tanto empresas quanto candidatos e queremos acabar com esse problema”, afirma Infante.

O nome Estágio 3.0 foi escolhido em alusão tanto à tecnologia da terceira geração da internet – o processo da plataforma é altamente tecnológico e digital – quanto ao prazo médio de 30 dias para a seleção do melhor candidato para as organizações que contratam o serviço.

 

Como funciona

- O candidato acessa o site da Catho, cadastra seu currículo e faz uma entrevista online (por vídeo)

- O candidato é avaliado pela equipe de consultores estratégicos da Across, que o colocará em um determinado perfil.

- As empresas solicitam candidatos e Across e Catho avaliam os inscritos que possuem o perfil desejado.

- Identificado o candidato com o melhor perfil para a vaga, ele é convidado para participar da penúltima etapa do processo seletivo, que é uma segunda entrevista online (por vídeo).

- Na última etapa, o candidato é convidado para uma entrevista final presencial na empresa.

 

Sobre a Catho

A Catho tem como objetivo principal facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato que busca novas oportunidades e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. Todos os meses, mais de 10 mil contratações são feitas por meio do site, que hoje tem mais de 290 mil vagas de emprego anunciadas. Atualmente, a Catho oferece produtos direcionados aos profissionais, como Análise e Elaboração de Currículo, Guia de Profissões e Salários, Simulação de Entrevista e Cursos Rápidos, bem como soluções para as empresas, como a Atração dos Melhores e o Recrutamento Perfeito.

 

Sobre a Across

A Across é uma empresa de atração, seleção, desenvolvimento e liderança criada em 1997. A companhia é reconhecida, por seus mais de 300 clientes, devido ao desenvolvimento de processos inovadores e únicos, principalmente em estágio e trainee. A empresa cria modelos de programas de gestão de pessoas e desenvolvimento de lideranças, de acordo com a realidade e as necessidades de empresas de diversos segmentos. Além de desenhar os programas, a Across é capaz de cuidar de suas implementações e execuções dentro da organização. Em 19 anos de história, a Across soma mais de dois milhões de candidatos inscritos em programas de estágio e trainee, mais de 300 coaches formados, mais de 300 mil profissionais capacitados, mais de 300 clientes e mais de 50 mil candidatos avaliados presencialmente.

Para mais informações, acesse: www.across.com.br

 

AcrossCarreirasCDI ComunicaçãoJuvenil