5 pratos para pedir em casa durante o inverno

5 pratos para pedir no aconchego de casa durante o inverno


Ninguém nega que a chegada do inverno é um convite para comilança de pratos saborosos e quentes. Isso acontece porque um dos efeitos que a estação mais fria do ano proporciona nas pessoas é a necessidade de consumir mais calorias para estocar energia e, assim, suportar as temperaturas baixas. Pensando em atender aqueles que não abrem mão do prazer de degustar uma boa comida, mas não querem sair de casa, o PedidosJá - plataforma líder de pedidos de comida na América Latina - indica cinco pratos que podem solicitados pelos clientes a qualquer hora do dia durante o inverno.

A lista, que não inclui as tradicionais sopas e o caldo verde, conta com diversas opções criativas e saborosas que também ajudam as pessoas a não se descuidarem com a balança no período mais frio do ano. Confira:



Batata recheada

A batata recheada é uma ótima pedida a qualquer momento do dia, podendo ser consumida na hora do lanche da tarde ou em grandes refeições. Com o benefício de possuir muitas opções de recheio, a iguaria também se destaca pelo fato poder ser entregue de forma rápida e prática na casa do cliente.





Taco de frango

Uma das guloseimas da culinária mexicana mais consumidas, o taco de frango é a alternativa ideal para os amantes de molhos e pimentas picantes. No frio, o prato, geralmente acompanhado de ingredientes como queijo, alface e tomate, garante uma excelente sensação de saciedade.





Panqueca integral de legumes

Composto majoritariamente por brócolis, manjericão, cenoura e palmito, a guarnição é excelente para ser apreciada de forma individual, em família ou numa reunião de amigos. Além disso, tem a polivalência de poder ser servida no almoço e jantar.






Risoto de camarão

Ideal para quem é admirador de frutos do mar, o prato é uma ótima pedida para quem gosta de uma comida leve e saborosa. A iguaria se destaca por harmonizar muito bem com qualquer tipo de vinho branco seco, bebida bastante apropriada em ocasiões especiais.






Penne ao pesto

Admiradores da tradicional massa italiana, também podem optar pelo penne ao pesto. Contando com manjericão e pitadas de azeite, o prato é caracterizado por ser leve e agradar todos os tipos de paladares.



Todos os pratos podem ser solicitados nos mais de 6.000 restaurantes cadastrados no PedidosJá em mais de 200 cidades brasileiras. Os pedidos podem ser efetuados tanto pelo site como nos aplicativos para iPhone e iPad, Android e Windows Phone.

Sobre o PedidosJá
Líder em pedidos de comida online na América Latina, o PedidosJá possui em seu portfólio mais de 15.000 restaurantes parceiros, conectando-os com milhões de usuários. No Brasil, a empresa conta com mais de 6.000 estabelecimentos cadastrados na plataforma em 200 cidades, o que torna o principal mercado de atuação da companhia. Além do Brasil, o PedidosJá opera na Argentina, Chile, Panamá, Paraguai e Uruguai. Cinco anos após a criação, sua equipe de trabalho é composta por mais de 250 colaboradores. Mais informações no endereço: www.pedidosja.com.br

 

Dicas de Bares e RestaurantesGastronomiaNR-7 ComunicaçãoPedidosJa