Exposição de arte e antiguidades traz peças do século 18
Rayan Ribeiro
Clique na imagem para fazer o Download...
Antiguidades
Alta | Web
Rayan Ribeiro
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Rayan Ribeiro
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Rayan Ribeiro
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Rayan Ribeiro
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web

Móveis, utilidades, peças de decoração e miniaturas estão entre o acervo presente no Pier 21 até o dia 31 de Agosto

 
Admiradores de peças antigas podem contar com um novo espaço até o dia 31 de agosto, em Brasília. A exposição de Arte e Antiguidades está instalada no Pier 21 e funcionará até o fim do mês, todos os dias, de 10h as 22h.

Móveis rústicos, peças sacras, artigos de uso doméstico e decorativos preenchem o espaço que encanta visitantes atraídos pela curiosidade. As peças de mobiliário vieram, em maioria, de Minas Gerais e Goiás. Já as de decoração de diversas partes do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Existem ainda utensílios com origem no exterior, como os talheres de prata franceses e ingleses.

Entre as peças disponíveis, itens curiosos estão em destaque no espaço: um cavalo retirado de um carrossel na década de 60, um confessionário do século 18 e peças sacras vindas, principalmente, de igrejas mineiras. “O mais interessante é que tudo isso tem uma história por trás. A maior parte das peças eu busquei pessoalmente e elas trazem valores muito importantes”, frisa Maria Brochado, uma das antiquaristas responsáveis pelo espaço.

Maria Brochado, que está no comércio de antiguidades há mais de 30 anos, listou os itens mais procurados por quem entra na mostra. Em primeiro lugar, as cadeiras; seguido pelos armários e cômodas; roupas; itens pessoais, como colares, porta-joias; e peças inusitadas, como o cavalo do carrossel, usado como peça decorativa.

Em meio a peças de cobre, prata e madeira maciça, ainda estão fotos da década de 40, câmeras fotográficas, máquinas de escrever, rádios e aparelhos telefônicos antigos.

A exposição promete despertar nostalgia e memórias afetivas em quem visitar o espaço. “A melhor sensação é receber um cliente de volta que conta o quanto ficou linda a decoração com a peça que levou. Um quadro, um móvel, coisas que dão um diferencial a qualquer espaço”, explica.

 

Serviço

O quê: Exposição de Antiguidade e Arte – Pier 21

Quando: Até 31 de Agosto, de 10h as 22h

Onde: Pier 21 - SCES Trecho 02 Conjunto 32/33

Quanto: Entrada franca

 

Pier 21

Endereço: Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 32

Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 12h às 01h; de sexta-feira a sábado, das 12h às 02h.

Mais informações do shopping: (61) 3251-2121

http://www.pier21.com.br/

www.facebook.com/Pier21

Instagram: @ShoppingPier21

 

Agenda CulturaAgenda LocalObjetiva ComunicaçãoPier 21