Cervejas da família 1906 ganham ouro no World Beer Challenge

Imagens em alta:  http://migre.me/uM1IY

1906 Red Vintage e 1906 Reserva Especial, da cervejaria espanhola Estrella Galicia, foram reconhecidas pela qualidade e sabor

As cervejas da família 1906, da cervejaria espanhola Estrella Galicia, foram premiadas no campeonato internacional World Beer Challenge 2016, em Londres. A premiação, que acontece há mais de 20 anos, é reconhecida pelo compromisso com a variedade das cervejas avaliadas, por isso, uma das condições é que estejam inscritas no mínimo amostras de 30 países. Neste ano, as cervejas 1906 Red vintage e 1906 Reserva Especial alcançaram medalhas de ouro, com 97 e 96 pontos em 100, respectivamente, superando em qualidade e sabor as cerca de 500 marcas de cervejas concorrentes do mundo todo que foram avaliadas.

Na premiação, as cervejas da família 1906 foram destacadas das demais por suas características únicas: 1906 Red Vintage, por seu carácter único, com notas sutis de caramelo e café fluindo em aromas florais, e 1906 Reserva Especial, por seu sabor e amargura intensos, porém equilibrados. A cerveja 1906 Black Coupage, última adição da família 1906, obteve uma medalha de prata na premiação. Com 94 pontos em 100, a cerveja foi reconhecida por seu aroma tostado, amargor pronunciado, com notas sutis de alcaçuz e cacau.

Este é mais um prêmio que a família 1906, da cervejaria Estrella Galicia recebe nos últimos anos, colecionando nomeações nos mais prestigiados concursos cervejeiros do mundo, como Monde Selection e Superior Taste Award. “Oferecer produtos de qualidade premium, de sabor superior, está intrínseco no DNA da Estrella Galicia, tanto na Europa quanto no Brasil”, explica o diretor de marketing de Estrella Galicia no Brasil, Juan Paz.

 

 

BebidasEstrella GaliciaFleishmanGastronomia