Brasoftware amplia área de negócios Autodesk

Brasoftware amplia área de negócios Autodesk 

Plano de expansão contempla o atendimento nas regiões Nordeste e no Estado do Rio de Janeiro

A Brasoftware, empresa provedora de soluções de tecnologia e uma das principais revendas de informática do Brasil, está expandindo sua representatividade regional na comercialização dos softwares Autodesk. A companhia que já possui forte presença com essa linha de produtos em São Paulo, passa reforçar sua atuação nas vendas para as regiões Nordeste e Rio de Janeiro. 

Em 2013, a equipe que atua com as soluções Autodesk representou 21% do resultado das linhas de produtos comercializados pela Brasoftware. Com o plano de expansão da marca, o objetivo é crescer 50% no primeiro ano e dobrar o resultado em dois anos, a fim de atingir uma participação de 35% do resultado global das linhas ofertadas pela empresa. Ao dividir a participação regionalmente, a companhia projeta uma contribuição de 40% no Nordeste e 60% para o Rio de Janeiro.

Bruno Oliveira, executivo de Produtos da Brasoftware, explica que o foco da companhia para as soluções Autodesk são empresas ligadas à área da construção civil, como escritórios de arquitetura, engenharia, construtoras e incorporadoras. Além disso, faz parte do plano da companhia atender também empresas que mantenham em sua estrutura departamentos de projetos e engenharia com demanda por software e serviços ligados à plataforma Autodesk.

A Brasoftware também reforçará a oferta de serviços de tecnologia atrelados à indústria da construção civil. “O principal foco será a implementação da metodologia BIM (Building Information Modeling), plataforma que vem revolucionando esse setor em outras regiões e que visa aumentar a qualidade e eficiência nos empreendimentos”, destaca Bruno Oliveira, Executivo de Produtos Autodesk. 

Capacitação e recrutamento 

Para garantir o atendimento, a Brasoftware está reforçando o seu time e abriu novas vagas para profissionais especializados na indústria de construção civil (Arquitetos ou Engenheiros) para atuar na comercialização da solução Autodesk nas regiões Nordeste e Rio de Janeiro.  Além disso, com a abertura do novo escritório Brasoftware em Salvador (BA), haverá uma equipe regional para atender também o Norte do país. 

“Um dos nossos diferenciais está no nosso time de profissionais, experiente na entrega de serviços de tecnologia para a construção Civil. Atuamos com arquitetos e engenheiros que trazem na bagagem diversos cases de sucesso de implementação BIM em grandes construtoras e empresas de projetos em engenharia”, explica Bruno Oliveira.

Além disso, a Brasoftware promoverá uma série de workshops gratuitos para estas regiões, com o objetivo de apresentar o conceito BIM e todo o portfólio de soluções Autodesk.                                                

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais revendedores de software do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Symantec, McAfee, Citrix, Adobe, CA, Corel, Autodesk, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura. Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano. BrasilPrev, Petrobrás, Claro, Cielo, Editora Abril, Embratel, Serasa Experian, VIVO, SKY, Policia Militar SP, Eletrobras, TAM, SENAI - SP são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br

Contatos para a imprensa:
S2Publicom 
http://www.s2publicom.com.br
Twitter Facebook Youtube: S2Publicom
PABX: (11) 3027.0200 / 3531-4950
Erika Borges – erika.borges@s2publicom.com.br - (11) 3027-0212
Rafaella Silva - rafaella.silva@s2publicom.com.br - (11) 3027-0246
Priscila Rocha – priscila.rocha@s2publicom.com.br - (11)  3027-0201

 

BrasoftwareInstitucionalNegócioss2publicom_internal