Melhor Câmbio - Ferramenta para comprar dólar mais barato

 

 

MELHORCÂMBIO.COM LANÇA CONVERSOR INÉDITO PARA COMPRAR DÓLAR MAIS BARATO

 

 

A ferramenta permite encontrar a menor cotação do dólar em mais de 450 casas de câmbio no Brasil

 

 

A startup mineira MelhorCâmbio.com, marketplace que conecta quem quer comprar ou vender moedas internacionais com as casas de câmbio inova, mais uma vez e anuncia o lançamento de nova funcionalidade na plataforma. O Conversor Câmbio-Turismo possui três recursos que ajudam os usuários com informações essenciais para planejarem a compra da moeda turismo, gastando menos.

 

O mais importante recurso da ferramenta é o conversor de câmbio turismo que mostra ao usuário não apenas a cotação comercial da moeda, mas principalmente a cotação turismo, que é o real valor que ele irá pagar na hora de comprar em uma casa de câmbio.

 

“Muitas pessoas acompanham a cotação do dólar comercial, aquele que sempre vemos nos jornais, e percebem que o valor é menor que o praticado pelas casas de câmbio, que vendem a moeda turismo. Hoje, na internet já existem conversores que mostram apenas a cotação comercial da moeda. Ou seja, o usuário não encontra o que realmente precisa. ”, comenta Felipe Tayer, sócio-fundador e CTO do MelhorCâmbio.com.

 

O Conversor Câmbio-Turismo permite que os usuários consultem, a menor cotação turismo praticada, naquele instante, pelas mais de 450 casas de câmbio listadas em mais de 120 cidades brasileiras. A ferramenta também oferece uma calculadora dinâmica para os usuários analisarem o valor total da conversão de diferentes quantidades de moeda.

 

“O que estamos trazendo para o mercado é uma novidade que realmente ajuda os usuários mostrando o que realmente irão desembolsar para realizar a compra da moeda turismo nas casas de câmbio.”, comenta Tayer.

 

Se o usuário quiser saber qual casa de câmbio está praticando aquele valor e, ainda comparar esta cotação com as demais casas de câmbio daquela cidade, com apenas um clique o sistema direciona o usuário para o comparativo detalhado de preços.

 

A segunda funcionalidade inédita do Conversor Câmbio-Turismo é um gráfico com o histórico cambial onde é possível acompanhar a variação das duas cotações, comercial e turismo, ao mesmo tempo de acordo com a cidade selecionada pelo usuário.

 

“Esse é um recurso que mostra a variação das cotações dos câmbios comercial e turismo ao longo do dia, da semana ou do mês. Assim como acontece no mercado de ações, os usuários podem avaliar tendências de alta ou de queda das cotações da moeda e planejar o melhor momento para a compra. Além disso, a ferramenta evidencia para o usuário como é importante pesquisar antes de comprar”, finaliza Felipe.

 

O terceiro recurso da ferramenta é um ranking das nove cidades brasileiras onde as moedas estão mais baratas. Assim os usuários podem decidir em qual cidade comprar pelo melhor preço. O ranking ainda permite acesso rápido, com um único clique, ao comparativo detalhado das cotações praticadas pelas casas de câmbio daquela cidade.

 

Além do dólar, os usuários contam com todas essas funcionalidades para o Euro, Libra, Dólar Australiano e Dólar Canadense.

Sobre o MelhorCâmbio.com

Fundada em maio de 2015, a startup mineira foi desenvolvida para oferecer uma alternativa simples, eficiente e segura para que o usuário possa comparar cotações de moedas estrangeiras entre várias casas de câmbio e ainda negociar a melhor condição possível de maneira simples e rápida. Na plataforma WEB e no aplicativo os usuários conseguem cotar nove moedas em mais de 400 casas de câmbios presentes em mais de 110 cidades de todo Brasil. www.melhorcambio.com 

InternacionalMelhorCambio.comPiaRTurismo