Como decorar um banheiro pequeno

 

 

DICAS PARA DECORAR UM BANHEIRO PEQUENO E DEIXÁ-LO PRÁTICO E CONFORTÁVEL PARA O USO

 

Sem espaço no banheiro? Tudo bem, ainda é possível decorá-lo de maneira sofisticada e aconchegante! A Ideia Glass, em parceria com a arquiteta Elaine Fonseca, dá várias dicas, como a escolha das cores, instalação das cubas e boxes de banho e iluminação adequada, para que o cômodo fique, além de confortável, com um visual moderno e requintado
 

 

 

Antigamente, banheiro pequeno era sinônimo de aperto, pouca iluminação e sem vez para uma decoração com design e estilo. Porém, com casas e apartamentos cada vez menores, no qual a sala de banho é o cômodo que mais sofre com a falta de espaço,  as empresas tiveram que se adaptar para oferecer produtos que caibam em locais com pouca metragem, mas sem perder a beleza.

Para quem possui um imóvel que possui um banheiro pequeno, a Ideia Glass, empresa especializada em kits e ferragens para boxes de banho, em parceria com a arquiteta Elaine Fonseca, reuniu algumas dicas de como transformar o espaço em um ambiente prático e confortável para ser usado no dia-a-dia. Confira abaixo!

 

:: Escolha das cores

 

 

O primeiro passo na hora de decorar o banheiro é escolher as cores que serão usadas no ambiente. De acordo com a arquiteta, para quem deseja seguir as tendências de tonalidades, o ideal é sempre utilizá-las em objetos de decoração, como toalhas, porta sabonetes e escovas de dentes e lixeiras. “Quando o espaço é muito pequeno, as cores claras devem predominar nas paredes. Elas trazem uma proposta de leveza e proporcionam uma sensação de amplitude ao local”, conta Elaine.

Além disso, mesmo utilizando as cores fortes apenas em pequenos itens, a profissional alerta, “Todo cuidado é pouco para não deixar o local sobrecarregado. Menos é mais, sempre”. 

:: Cubas

 

 

Hoje em dia o mercado oferece diversos tipos de cubas para banheiros, mas na hora de efetuar a compra, outros quesitos além do design precisam ser levados em consideração. De acordo com Elaine, a primeira coisa a ser analisada é o espaço que se tem no banheiro. “Para cômodos  pequenos, as mais indicadas são as redondas. Elas costumam ser menores e se adequam perfeitamente a qualquer tipo de pia”, revela.

Outro ponto a ser considerado é em relação ao uso do item. A arquiteta conta que os banheiros que são utilizados por toda a família, onde o fluxo de pessoas é intenso, o ideal é que a cuba tenha o caimento natural para o ralo, pois são mais práticas e fáceis de limpar. Já se for para um lavabo, deve-se apostar em produtos que possuem um design sofisticado e que trarão um toque diferenciado ao espaço

 

:: Boxes

O box é um dos itens mais importantes na hora de compor a decoração do banheiro. Além de funcional, se escolhido da forma correta, o produto pode mudar totalmente o visual do ambiente.

 

Segundo o gerente de planejamento da Ideia Glass, Érico Miguel, o primeiro ponto a ser analisado ao optar por um modelo de box, é saber exatamente qual a metragem disponível para a instalação. Isso porque o item precisa estar com pelo menos 60 cm de distância da pia e vaso sanitário para manter uma boa circulação e conforto na hora de entrar e sair do banho. “Essa distância não é uma regra que deve ser seguida obrigatoriamente, porém, uma vez que não respeitada, ao sair do box, o morador sempre irá encostar ou se esbarrar nos outros produtos do banheiro”, conta.

 

Erico conta que o menor box disponível no mercado possui uma metragem de  70X70cm, porém para um banho confortável o ideal são aqueles de 1mX90cm. “Mesmo para banheiros com uma metragem muito reduzida, não há a necessidade da escolha de um box tão pequeno. A Ideia Glass oferece boxes com mínimo de 60 cm, 90 cm e até 2m e máximo de até 1m20 e 2.5m”, observa. Um dos modelos mais compactos da marca é o Flex com 60X1m20cm, garantindo um espaço interno confortável e uma economia considerável ao ambiente., além dos Kits Encanto e Certo.

 

Box Flex - De estrutura metálica, o Box Flex foi elaborado para suprir as necessidades de banheiros menores, proporcionando ao mesmo tempo um toque de leveza e delicadeza ao cômodo. Único no mercado que não possui trilhos superiores, ele tem dobradiças e trilho deslizante  na parte inferior. Seu formato valoriza a transparência do vidro e pode ser usado em vãos de até 60 cm. O Box Flex é uma ótima opção para banheiros de pouco espaço, pois mesmo em locais mínimos ele proporciona aberturas de até 90% do vão.

 

 

Box Certo Com uma instalação prática, em que a única furação feita no vidro é a do puxador, o Box Certo oferece um excelente acabamento ao espaço com o seu design leve e moderno. Com um sistema exclusivo de abertura de portas em 180°, tanto para dentro como para fora, o modelo é ideal para banheiros menores por poder ser guardado após o uso. Um dos grandes diferencias do produto é possibilitar a utilização do vidro laminado 4 4, um vidro de segurança que, ao se quebrar, continua fixo a estrutura do box.

 

 

Box Encanto – Prático, versátil e moderno, ele se encaixa perfeitamente em banheiros pequenos e médios, já que possui três opções de montagem: um fixo e uma porta, dois fixos e uma porta e um fixo e uma lateral de vidro, ou seja, pode ser instalado de modo frontal ou de canto, de acordo com o espaço do ambiente. Além da alta durabilidade, prática manutenção e acabamento impecável.

 

 

:: Iluminação

 

 

Por último, mas não menos importante, é preciso muito cuidado com a iluminação do local. Elaine comenta que os cômodos pequenos necessitam de bastante luminosidade, seja natural ou artificial. “O uso de luz dá a sensação de amplitude e conforto ao espaço, garantindo um banheiro clean e com um visual agradável”, conta a arquiteta.

 

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

 
Arquitetura e ConstruçãoAtitude ComunicaçãoDecoraçãoIdeia Glass