Solução colorida para projetos pequenos!

Laca, arquitetura, design e marcenaria: soluções para projetos pequenos

Acabamentos da Sayerlack valorizam o trabalho dos arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles 

Projeto Painéis Verdes dos arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles / Imagem: Quadra 2 Fotografia

Localizado na zona sul de São Paulo, o apartamento Painéis Verdes de 42m² é o tipo de projeto que mostra como o trabalho de arquitetura, design e marcenaria funcionam muito bem juntos e podem proporcionar um resultado surpreendente.

Com soluções criativas e sofisticadas, os arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles, do escritório Casa 100 Arquitetura trabalharam com a Uzuni Marcenaria & Design – móveis práticos e multifuncionais, e utilizaram os acabamentos em laca da Sayerlack (especialista em soluções para madeira) para oferecer aconchego e personalidade ao apartamento.

Para separar o dormitório da sala de jantar, estar e cozinha, projetaram um painel de MDF laqueado na cor verde (ref. N044) - mesma tonalidade utilizada em alguns armários da cozinha e da sala de estar. Além de ter uma porta que divide os ambientes, acomoda uma despensa. Embaixo da bancada, os armários receberem o acabamento em laca no tom grafite (ref. M157).

"Escolhemos esse tom de verde porque achamos que a composição se encaixava muito bem, tanto com o cimento presente em todo apartamento como com a madeira Pinus da cozinha. O tom grafite na cozinha, mais neutro, deixou o verde como destaque do projeto, de forma harmônica com os outros tons e texturas.", explica Carceles.

 

Detalhe do painel de MDF laqueado com a cor verde da Sayerlack na sala de jantar do projeto dos arquitetos João Luz e José Guilherme Carceles / Imagem: Quadra 2 Fotografia

Projeto Painéis Verdes dos arquitetos João Luz e José Guilherme Carceles / Imagem: Quadra 2 Fotografia

 

Sobre a Sayerlack

A madeira faz parte da vida das pessoas e precisa de cuidados especiais. A Sayerlack, empresa com 47 anos no segmento de pintura e envernizamento de superfícies de madeira, desenvolve soluções ilimitadas e tecnológicas para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas. Todas as linhas nascem nos laboratórios da Sayerlack e são produzidas com respeito ao meio ambiente e a preocupação de atender a todas as necessidades relacionadas à madeira, como proteção contra o fogo, acabamentos resistentes às mais altas e baixas temperaturas por até 15 anos, tintas e vernizes sem solvente que praticamente não possuem odor, acabamentos específicos para madeiras em constante contato com água, cores, brilhos, texturas e impermeabilização.

Com atuação global, a Sayerlack está presente em mais de 80 países ao redor do mundo com unidades de pesquisa, produção e distribuição de última geração, instaladas em locais estratégicos.  No Brasil, o parque industrial possui quase 30 mil m² de área construída e é uma das mais modernas e automatizadas estruturas industriais do setor na América Latina, produzindo mensalmente milhões de litros de produtos. www.sayerlack.com.br

 

Casa 100 Arquitetura

 

Site: www.casa100.com.br

 

Endereço: Rua Dr. Antonio Bento, 746, Alto da Boa Vista, SP

 

Tel: (11) 3360-4842

 

email: contato@casa100.com.br

 

facebook: https://www.facebook.com/casa100arquitetura

 

instagram: http://instagram.com/casa100arquitetura

 

 

Arquitetura e ConstruçãoDecoraçãoMafer ComunicaçãoSayerlack