Tecnologia a favor do vestibular

 

 

O vestibular é um momento delicado na vida de todo estudante. Para realizar o seu sonho, muitos jovens precisam viajar a outras cidades ou, até mesmo, a outros estados atrás da faculdade ou do curso de seu interesse. A pressão para ser bem sucedido nas provas, aliada à ansiedade do momento, podem fazer com que muitos vestibulandos pensem apenas nos estudos e acabem esquecendo dos detalhes essenciais para a viagem. Nesse momento, a tecnologia pode ser uma grande amiga dos vestibulandos, facilitando todo o processo de logística. Confira alguns aplicativos que farão com que os estudantes concentrem-se somente no vestibular e não passem nenhum aperto com a viagem:  

ClickBus

Muitas universidades estão localizadas em cidades do interior, longe de aeroportos, onde só é possível chegar de carro ou de ônibus. Ao escolher utilizar o ônibus os estudantes têm a tranquilidade de saber o horário que chegarão ao destino final e, além disso, podem aproveitar a viagem para descansar, estudar ou até espairecer um pouco ao longo do caminho. Utilizando a ClickBus, líder em vendas online de passagens de ônibus, para comprar passagens, seja pelo site ou pelo aplicativo, disponível para iOS e Android, os estudantes têm à sua disposição mais de 80 companhias, com linhas que vão para 4600 destinos no Brasil. Além disso, quem compra na Clickbus, tem a vantagem de parcelar as compras em até 12 vezes.

Airbnb

Escolher um lugar para ficar é uma tarefa importantíssima para quem está viajando para prestar vestibular. É necessário achar um lugar confortável e, de preferência, próximo ao local da prova para não ter nenhum contratempo. O Airbnb, maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo, oferece opções para pessoas com todos os tipos de bolso. Há alternativas tanto para quem quer alugar uma casa inteira quanto para quem procura por um quarto. Além disso, no Airbnb, os estudantes têm a possibilidade de fazer intercâmbio cultural e conhecer um pouco da hospitalidade local. Dá para estudar, descansar e, no tempo livre, conhecer o comércio e os pontos turísticos da cidade. O Airbnb tem mais de 100 mil anúncios disponíveis em todos os estados do Brasil.

Brainly

Os estudantes que estão na reta final dos estudos, cheios de perguntas sobre o vestibular, e não sabem como encontrar conteúdo qualificado e específico para a prova podem consultar a comunidade de aprendizado online Brainly, na qual é possível entrar em contato com outros estudantes do Brasil, tirar as principais dúvidas e discutir temas de interesse sobre todas as matérias que caem nas provas. O aplicativo já é considerado a maior comunidade de estudantes do mundo e possui 7 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil.

 Cabify

O deslocamento dentro das cidades é um dos grandes desafios modernos. Transitar pode parecer muito complicado para alguns, então, para não correr o risco de se perder ou se atrasar para a prova, os vestibulandos podem utilizar a Cabify, empresa espanhola de soluções inteligentes de mobilidade urbana. A plataforma possibilita que os estudantes solicitem motoristas particulares e taxistas em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone, tablet ou diretamente no site. No Brasil, a Cabify está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Peixe Urbano

Se a ideia for economizar, os estudantes podem aproveitar os cupons de restaurantes do Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com milhares de ofertas focadas em gastronomia, que vão a até 80% de desconto, o Peixe Urbano também atende em mais de 50 cidades em todo o País. A plataforma oferece descontos em restaurantes variados, que vão atender desde churrascaria, restaurantes vegetarianos e veganos, pizzarias, massas, risotos e, até mesmo, culinárias típicas de diversos lugares, como cozinha alemã, árabe, mexicana, tailandesa, etc. O Peixe Urbano tem ofertas para todos os bolsos e gostos.

 

 

 

 

 

ClickBusEducaçãoNR-7 ComunicaçãoTecnologia