Evento oferece degustação gratuita de vinhos no Rio
Evento oferece degustação gratuita de vinhos no Rio
Aberto ao público, será realizado no Prezunic até dia 09/12

Os amantes de vinho podem apreciar uma degustação promovida nas sextas-feiras, até o dia 9 de dezembro, em lojas do supermercado Prezunic. O evento gratuito é aberto ao público.

“Para comemorar a chegada de novas importações da Espanha, Itália e Portugal e muitas nacionais, vamos oferecer um evento com taças adequadas e harmonização ou com algum tipo de queijo ou com bacalhau para nossos clientes. É uma oportunidade de conhecer rótulos diferenciados, pouco encontrados no varejo, e que agora estarão disponíveis nas lojas”, afirma Jean Carlos Krause, sommelier da rede.

O encontro vai ser realizado simultaneamente nas lojas da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Freguesia, Pechincha, Campo Grande, Jauru, Ilha do Governador, Icaraí e Botafogo, e acontece às 18h00.

A prova de vinhos contará com a presença de consultores das adegas Prezunic, que demonstrarão diversos rótulos entre brancos, tintos, rosés e espumantes de importações como Pinord, de regiões como Priorato, Ribera del Duero e Rioja (Espanha), Quinta da Archeira (Portugal), Schenk (Itália) e Autoritas - Luis Felipe Edwards (Chile) entre outros.

Paixão crescente por vinhos

O Rio de Janeiro já é o segundo estado em volume de consumo de vinho per capita do Brasil, atrás apenas do Rio Grande do Sul. São 3,4 litros de vinho por pessoa a cada ano, de acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). De olho nesse grande mercado, o Prezunic investe na adega para oferecer ainda mais produtos aos clientes, além, claro, de trabalhar diferenciais de preço.

Com portfólio de mais de 600 rótulos, onde mais de 160 vinhos são de importação direta de vinícolas do Chile, Argentina, Portugal, Espanha, França e Itália, a rede consegue valores de 15 a 30% mais baratos que os da concorrência.

 

Degustação de vinho com consultores da adega Prezunic
Às 18:00, simultaneamente, nas seguintes lojas: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Freguesia, Pechincha, Campo Grande, Jauru, Ilha do Governador, Icaraí e Botafogo.
21 de outubroLançamento Vinícola Chateau los Boldos – Chile
28 de outubroLançamento Vinícola Tabali Limarí – Chile
4 de novembro – Lançamento Vinhos Alandra e Monte Velho (vinícola Esporão) – Portugal
11 de novembro – Lançamento Vinícola Suzana Balbo – Argentina
18 de novembro – Lançamento Vinícola Pizzato – Brasil
25 de novembro – Vinícola Colomé Estate – Salta, Argentina
2 de dezembro – Lançamento Espumante Casillero Devil’s – Chile
9 de dezembro – Lançamento Vinhos Pata Negra – Espanha

 

Sobre o Prezunic

A primeira loja Prezunic foi aberta em 2002 e hoje a rede de supermercados possui 31 unidades e um Centro de Distribuição na região metropolitana do Rio de Janeiro. Empregando diretamente cerca de 7.000 pessoas, pela 7ª vez, o Prezunic está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e a 4ª melhor do Rio de Janeiro, segundo ranking Great Place to Work (GPTW) 2016.

Em 2011, o Prezunic passou a integrar a Cencosud, um dos maiores grupos varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor. No Brasil, além do Prezunic, o grupo possui as bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Rodrigues e Bretas.

 

 
Aline Veloso
aline.veloso@domcom.com.br
Tel.: (21) 2542-3827
Cel.: (21) 979426310
BebidasDom ComunicaçãoFestas e EventosPrezunic