A moda agora é rosa!

 A moda agora é rosa! Especialistas do Instituto Embelleze ensinam como incorporar a cor no make, unhas e cabelos   

 

As nuances de rosa, desde as mais claras até o pink, estão reinando e devem continuar com tudo nos próximos meses. Mas, como aproveitar essa tendência no cabelo, nas unhas e na maquiagem sem cometer exageros? O manicuro Roldan Alexandre e a maquiadora e visagista Thais Magalhães, ambos especialistas do Instituto Embelleze, explicam. Confira!

Maquiagem rosa

Para usar uma sombra cor de rosa, aposte no marrom claro para marcar o côncavo e esfume bastante.  Em seguida, use um delineador ou lápis de olho preto (ou marrom se desejar um visual mais suave) rente a raiz dos cílios superiores e inferiores e, por fim, aplique a máscara de cílios.

“Caso queira uma maquiagem mais elaborada, aplique uma sombra vinho na lateral, no canto externo da pálpebra e esfume bem. Você pode aplicar uma sombra rosa perolada como iluminador no canto interno e abaixo das sobrancelhas,” ensina Thais Magalhães.

Dica de make: Uma combinação certeira é a sombra rosa, mais batom vermelho e um gloss do mesmo tom da sombra para finalizar. O resultado é uma maquiagem bem feminina e ousada.

Rosa para morenas  e ruivas

As morenas estão liberadas para usar make rosa sem medo. Quem tem pele mais escura pode optar por tons dourados e marrons para compor a maquiagem com uma sombra rosa, que deve ser usada para destacar bastante o olhar. Quanto às ruivinhas ficam muito bem utilizando o champanhe como iluminador e tons arroxeados para compor o make.

Rosa nas madeixas

Os tons de rosa pink são indicados para mulheres ousadas, criativas e extrovertidas, enquanto as tonalidades de rosa claro (cor pastel) são ótimas para mulheres românticas, delicadas e que gostam de um estilo mais descolado.  “Se você tem receio de se jogar de vez na cor, a dica é: comece por mechas! A cor  pede que o cabelo esteja bem hidratado e saudável, então se certifique disso para não correr o risco de ressecar _ o cabelo_”, afirma a especialista.

Unhas

O rosa é muito feminino e pode ser usado tanto nas unhas dos pés quanto das mãos. O tom cai muito bem para as branquinhas, mas nada impede das morenas também usarem. O importante é que se sintam bem, não existe regra hoje em dia.

Para quem prefere um visual mais discreto, opte por tons mais clarinhos, que vão deixar um visual bem delicado e que combinam muito bem com o frescor da primavera e do verão.  “Para variar, é possível fazer tom sobre tom, usar um esmalte mais escuro nos pés e um mais claro nas mãos”, conta o manicuro Roldan Alexandre.

Sobre o Instituto Embelleze

A maior rede de franquias do mundo voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.

  

Atitude ComunicaçãoBelezaInstituto EmbellezeModa