3 dicas para sua startup ser selecionada por uma aceleradora

De acordo com um estudo apresentado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), o mercado de aceleradoras no Brasil está consolidado, tem hoje 45 aceleradoras e mais de mil startups aceleradas.

Mas como uma empresa se destaca e consegue ser escolhida por um investidor? Márcio Kogut, à frente da Kogut eBusiness - especializada em consultoria e inovação - além de mentor e fundador do projeto 20Startups que disponibilizará até R$ 20 milhões para empresas do setor de tecnologia, dá as pistas:  

1-Demonstre conhecimento, paixão e foco!

Tenha total conhecimento do seu mercado e principalmente das ações e erros dos seus concorrentes. Demonstre estar focado, trabalhando duro e investindo todo o seu tempo e dinheiro na sua startup. Não se cria uma startup de sucesso trabalhando apenas nas horas vagas.

2-Ter Inovação!

É fundamental que sua startup tenha algum tipo de inovação no modelo de negócios ou proposta de valor que se destaque dos outros modelos similares ou concorrentes. Se for algo disruptivo melhor ainda.

3-Saiba como rentabilizar o negócio!

Mesmo sabendo que muitas vezes encontramos outras maneiras de ganhar dinheiro durante o crescimento da startup, é fundamental que você já tenha em mente todas as principais formas de receitas da sua startup. Lembre-se que estamos no Brasil e não no Vale do Silício. O investidor precisa entender os riscos e as oportunidades para decidir tirar o dinheiro do banco e investir em você!

Empreendedorismo e StartupInovaçãoKOGUTMGA Press