Santos Brasil é referência internacional em segurança

Referência internacional em segurança

 

A Santos Brasil recebeu representantes das polícias federais da Bélgica, Bolívia e Peru no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul, para um intercâmbio em segurança portuária. Nas visitas, realizadas no segundo semestre, foram apresentadas as práticas adotadas, a estrutura, os indicadores e o modelo de prevenção adotado no terminal.

 Para Anderson Fagundes, gerente de Segurança Patrimonial da Santos Brasil, a presença de autoridades internacionais no Tecon é o reconhecimento de um trabalho intenso e inovador iniciado há muitos anos. “Nosso objetivo é atuar de forma preventiva, a fim de antecipar possíveis perdas e manter um elevado nível de segurança. Tal modelo de gestão nos permite ser referência no assunto tanto nacional quanto internacionalmente”, ressalta. Além das comitivas internacionais, visitaram a empresa em 2016, autoridades da Marinha do Brasil, a presidência da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) e Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos).

 

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da Bovespa, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 19 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em março de 2016, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 114 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Redes sociais:
A Santos Brasil está no Facebook, Flickr, Twitter, YouTube e Linkedin. 

 

NacionalSantos BrasilSegurançaTree Comunicação