Dicas para se dar bem na compra do câmbio

 

Não é todo mundo que consegue tirar férias todos os anos. Hoje em dia, vemos que muitos workaholics e outras pessoas com peculiaridades em seus trabalhos, passando anos sem exercer esse direito de tirar dias para descanso.

Mas se você está na fatia da população que pode usufruir de uma folga para aproveitar uma viagem a dois ou em família, tem sempre que estar preparado e organizado para aproveitar da melhor maneira. Se decidiu viajar pelo Brasil não terá que se “preocupar” em comprar moeda estrangeira, mas se escolheu um destino internacional é essencial que já saia do Brasil com moeda estrangeira nos “bolsos”.

Para te ajudar a escolher o melhor momento para realizar a compra do câmbio necessário para seu destino o MelhorCâmbio.com, marketplace que conecta quem quer comprar ou vender moedas internacionais com as casas de câmbio, listou algumas dicas para você se dar bem na hora de adquirir o dólar, euro (as duas moedas mais fortes atualmente) ou qualquer outra moeda estrangeira. Claro, que tudo depende do seu destino.

Planeje os gastos da viagem

Essa com certeza é a chave do sucesso. Portanto, invista algum tempo pesquisando quanto você gastará durante a sua viagem para não comprar pouca e nem muita moeda.

Dificilmente você conseguirá fazer a conta exata para que seus dólares ou euros acabem logo após o cafezinho que você vai tomar depois que fizer o check-in da volta no aeroporto. Por isso, se você estimou que deve gastar US$ 1.000 no destino compre um pouco mais que isso. Talvez 20% a mais seja o suficiente para contratempos ou gastos extras não previstos no planejamento.

Pesquise as melhores datas para comprar a moeda

São raras as viagens internacionais que acontecem do dia para a noite. É muito comum a viagem internacional ser planejada com pelo menos 2 meses de antecedência. Afinal, quanto mais cedo você começa a planejar a viagem, você poupará mais tempo para pesquisar a melhor data para comprar a moeda estrangeira.

Ao fechar uma viagem internacional, você deverá passar a acompanhar estes preços todos os dias. Essa é a melhor maneira de entender o valor atual do câmbio e, a partir da pesquisa que fará em diferentes corretoras, poderá levar vantagem em comprar nos períodos de baixa.

Fique atento às promoções

Sim, é verdade! Existem promoções para compra e venda de moeda estrangeira. Em muitos casos as promoções são: isenção de IOF ou a possibilidade de comprar a moeda em cartões travel Money, que é considerado uma forma mais segura para levar a quantia adquirida.

A última dica, não é exatamente uma propriamente dita, mas uma ordem: #aproveite! Afinal, mesmo se você estiver viajando com a grana curta tem que encontrar tempo e atrações para relaxar e desfrutar da viagem.

 

Sobre o MelhorCâmbio.com

Fundada em maio de 2015, a startup mineira foi desenvolvida para oferecer uma alternativa simples, eficiente e segura para que o usuário possa comparar cotações de moedas estrangeiras entre várias casas de câmbio e ainda negociar a melhor condição possível de maneira simples e rápida. Na plataforma WEB e no aplicativo os usuários conseguem cotar nove moedas em mais de 400 casas de câmbios presentes em mais de 110 cidades de todo Brasil. www.melhorcambio.com 

InternacionalMelhorCambio.comPiaRTurismo