C&A recebe prêmio por sua linha de jeans sustentável

 

A C&A, empresa de moda que oferece produtos e experiências que vão além do vestir, foi premiada na categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviço, do Prêmio Eco 2016, promovido pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham), com a coleção Jeans Sustentável, lançada pela marca no início do ano. A linha, que tem as mesmas características de moda e conforto do jeans tradicional, foi desenvolvida com o objetivo de reduzir os impactos socioambientais em seu processo produtivo, que envolveu todas as etapas de produção das peças.

A produção dessa coleção apresentou economia de 10% de água no plantio do algodão, além de 50% de redução na utilização de pesticidas e de 26,5% de fertilizantes em seu cultivo. Além disso, houve redução de água de 92% no processo de tingimento e de 30% no processo de lavanderia, nos quais 60% da água utilizada foi de reúso.

Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor produtos e experiências que vão além do vestir, conectando as pessoas a si mesmas e ao mundo à sua volta. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a marca abriu sua primeira loja no Brasil em 1976, em São Paulo. Hoje, a empresa está presente em todas as regiões e tem cobertura nacional, por meio de sua loja virtual. Conduz seus negócios de forma ética e sustentável, comprometida em oferecer moda com impacto positivo. Saiba mais sobre a C&A em: saladeimprensa.cea.com.br.   

Acompanhe a C&A:
Sala de Imprensa: saladeimprensa.cea.com.br/
Site: www.cea.com.br
Facebook: www.facebook.com/ceabrasil
Twitter: @cea_brasil

Instagram: cea_brasil
YouTube: www.youtube.com/cea

 

C&AModaRP1 ComunicaçãoSustentabilidade