Mães têm opção para conciliar trabalho e filhos

Aplicativo ajuda mães a conciliar trabalho e cuidados com os filhos

StartUp brasileira criou rede de confiança entre babysitters profissionais e famílias, de forma a garantir o bom cuidado dos pequenos

 

As mulheres assumiram um papel determinante na sociedade e passaram a investir cada vez mais em suas carreiras. O tempo destinado ao cuidado exclusivo dos filhos inevitavelmente, então, acabou reduzido, e muitas precisam de ajuda para cuidar dos pequenos. Em alguns casos, para reuniões inesperadas ou mesmo um tempo de lazer e descanso para liberar o estresse, a opção mais confiável é contratar uma babysitter.

No aplicativo Click Babá, um dos desafios da fundadora Luciana Pereira é habilitar profissionais de educação e saúde para atender às demandas por babysitters, garantindo que as profissionais sejam de confiança. Ela comanda um rigoroso processo de habilitação com três fases. “Nós não avaliamos apenas o currículo das candidatas. Antes, elas precisam provar ter conhecimento e experiência em cuidado infantil nas suas áreas de atuação (pedagógica ou saúde) e também são testadas em situações comuns na relação pais-babysitting-filhos”, diz. Apenas 2% das candidatas até hoje cadastradas foram habilitadas a oferecer seus serviços via aplicativo.

Luciana explicou o perfil das famílias que solicitam o serviço, que é variável. “Temos visto que muitas mães empreendedoras utilizam o Click Babá. Conciliar a atividade profissional com os cuidados com os filhos é o grande desafio. Muitas delas, aliás, contratam a babysitter mesmo quando estão em casa, quando têm grande demanda de trabalho, por exemplo”. Há, também, demandas para outros fins, como acompanhar os pais em eventos ou festas de aniversário.

A Click Babá tem como proposta conectar professoras e enfermeiras a famílias que precisam de cuidado para seus filhos em período de uma a 12 horas. O pagamento é feito via PayPal e todos, pais e babysitters, são avaliados após o serviço. O aplicativo atende na Grande São Paulo e tem projeto de expansão para Brasília e Rio de Janeiro nos próximos meses.

 

SOBRE O CLICK BABÁ

Fundado por Luciana Pereira e Taric Andrade, a Click Babá é uma startup de tecnologia com formato inédito no mundo, para atender a necessidade de pais que buscam contratar babysitters. O aplicativo, lançado em janeiro de 2016, tem o objetivo de ser uma rede de confiança entre as duas partes e, para isso, tem em seus pilares a alta capacitação das profissionais disponíveis, a segurança no pagamento, a praticidade e assertividade no serviço e a avaliação de cada chamado prestado. O aplicativo do Click Babá já está disponível para download gratuito nos sistemas Android e IPhone.

 

CDI ComunicaçãoClick BabaMaternidadePais e Filhos