Paraíso em Terras Baianas

 

Conheça o litoral Sul da Bahia em 5 indicações de lugares para visitar

 

 

Tranquilidade, belezas naturais, badalação, agito... Não parece, mas é possível reunir todas essas características em uma só região. Quando os portugueses chegaram ao Brasil em 1500, deram início ao nosso país aportando no litoral sul da Bahia ficaram tão encantados com o que viram que chamaram a América de Novo Mundo. Mais de 500 anos depois, vemos que não tem exagero nenhum nessa fala.

 

O Sul da Bahia guarda paisagens fantásticas e uma vida que pode variar do pacato de vilas indígenas e de pescadores, à gigantescas festas e casas noturnas. Isso sem falar da comida e da música que conquistam turistas com o tradicionalismo baiano.

 

Conheça alguns dos paraísos litorâneos do sul da Bahia e boas opções para já aproveitar o local no Réveillon:

 

Santo André

Santo André ficou conhecida no mundo inteiro por ser a sede de treinamentos da seleção alemã na Copa de 2014. As cenas e mensagens dos jogadores admirados com as belezas locais, a cultura e o povo local rodaram o mundo. Para chegar no vilarejo, é necessário pegar a balsa em Cabrália. São menos de 10 minutos até o local. O artesanato e a culinária local se destacam pelos baixos preços. No Réveillon, Santo André oferece o silêncio de sua vila aos que preferirem e a badalação das cidades vizinhas na hora da virada.

 

Porto Seguro

Se há uma coisa que Porto Seguro tem de sobra são atrativos turísticos. Na Terra Mater do Brasil sempre tem o que fazer. Sol e praia, história e cultura, esporte e natureza, festas, agito e badalação, enfim, as opções são muitas e variadas. De monumentos históricos de valor indiscutível, a cenários deslumbrantes que relaxam e revigoram, a escolha é sua! E para quem gosta de agito, Porto vai sediar o Axé-Moi – a maior festa de Réveillon de toda a região, como shows de Ivete Sangalo, Marilia Mendonça, Tomate, entre outros. Ainda tem ingresso a venda.

 

Arraial d’Ajuda

Descendo um pouco mais para o sul, encontramos o distrito de Arraial d’Ajuda. Se em Porto Seguro o agito é o que se sobrepõe, em Arraial é tranquilidade de um vilarejo local, mas que sabe manter suas tradições com luxo e requinte dos belos hotéis à beira mar. Para a virada, a dica é o Saint Tropez Praia Hotel que vai brindar 2017 em uma festa com DJ, banda, ceia especial, open bar e queima de fogos. http://www.saint-tropez.com.br/

 

Caraíva

Com seus 600 habitantes, Caraíva agiganta-se para receber seus inúmeros turistas nacionais e estrangeiros que buscam paz, privacidade e beleza. Suas ruas cobertas de areia, sem transito automotor, belas praias, casas tradicionais, campings, pousadas aconchegantes e bons restaurantes atraem pessoas que se integram com a natureza e procuram preservar o meio ambiente.

 

Prado

A cidade de Prado abriga algumas das principais praias do litoral sul da Bahia. Sua costa tem cerca de 84 km de extensão. Sua grande atração é o arquipélago de Abrolhos, que recebe a visita das baleias jubarte e tem saídas diárias. O centro de Prado é considerado um dos mais acolhedores da região pelos turistas. A pedida para o Réveillon é a charmosa Pousada Casa de Maria. Um atendimento aconchegante indicado principalmente para casai que procuram tranquilidade e romantismo. www.casademaria.com.br


 

Gabriel Ortiz CarrascoKomunicNacionalTurismo