Branco traz leveza para o jeanswear no verão

Líder mundial na produção de índigos e brins, a Vicunha Têxtil aponta
tendências do branco para o jeanswear no verão

Ideal para o verão, o branco aparece no jeanswear em looks leves e versáteis, conferindo sofisticação e frescor a um universo democrático de composições. Com combinações para todos os estilos, do rústico ao romântico, o branco é uma das cores mais coringas da cartela para transmitir elegância a looks relaxed. Saiba mais sobre as tendências do branco no jeanswear para a estação mais quente do ano.

Minimalista

trend notox

A pegada sportswear, perfeita para dias de verão, ganha refinamento com a cor branca. Tecidos fluidos, em shapes com influência da alfaiataria, conferem elegância a macacões, blusas e bermudas com cortes retos.  Priorizando o conforto, as criações vão do causal ao chique, em looks que combinam com qualquer ocasião. Em formas volumosas, as composições vêm sóbrias, inteiramente na cor branca ou combinadas a tons de azul.

Rústico

Open s

Para quem escolheu a praia como destino de férias, o off white confere ar rústico a macacões, calças e blusas com shapes longos e pegada náutica. Tecidos com casquinhas de fibra aparentes enriquecem os looks, que carregam um viés natural e elegante, ideal para o clima marítimo. Calças com múltiplos recortes e camisas soltinhas na cor branca valorizam o conforto em clima relaxed.

Romântico

bio society

Nas próximas temporadas, o vintage retorna como influência para criações sofisticadas e frescas. O romantismo aparece em vestidos e blusas leves na cor branca, com babados, ombros aparentes e mangas bufantes, em abordagens clássicas. Para o verão, blusas em shapes inspirados nos anos 70 podem ser combinadas a silhuetas de formas limpas, enquanto calças de cintura alta na cor branca trazem refinamento a looks de aspecto tradicional.

Para a criação de peças mais estruturadas e rústicas, o brim White Jeans Stretch, da Vicunha, de acabamento natural, traz casquinhas de fibra de algodão aparentes. Ideal para a criação de modelos leves, o brim 100% viscose Stacy, com ótimo toque e fluidez, proporciona frescor ao corpo, mesmo em dias quentes, assim como o brim Fluid, novidade da Linha Shirting Collection, que apresenta uma alternativa suave e perfeita para o verão.

A Vicunha Têxtil

Líder mundial na produção de índigos e brins, a Vicunha Têxtil está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os índigos e brins Vicunha visam não apenas atender à demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.  

Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas renomadas, de grifes famosas a grandes redes varejistas.

A fabricante também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa dos maiores eventos de moda do país, apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O suporte a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há quase 50 anos no setor.

CDI ComunicaçãoModaModa FemininaVicunha