5 motivos para usar o mármore ou granito na sua casa
Nenad Radovanovic
Clique na imagem para fazer o Download...
Banheiro com granito branco Itaúna, projeto das arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki
Alta | Web
Nenad Radovanovic
Clique na imagem para fazer o Download...
Bancada com granito Sea Foam Green, projeto do arquiteto Lúcio Albuquerque
Alta | Web
Divulgação/Studio Carrara
Clique na imagem para fazer o Download...
Bancada com Mármore Branco Paraná, projeto do arquiteto Lúcio Albuquerque
Alta | Web

Saiba o porquê as rochas são uma boa aposta para complementar a decoração

Usados ao longo dos séculos como materiais que caem bem em qualquer estilo, o mármore e o granito garantem elegância e personalizam os ambientes. Além da beleza, a resistência e durabilidade das pedras são as principais qualidades que as colocam entre as favoritas no quesito acabamento. O diretor técnico do Studio Carrara, Paulo Dvulhatka, reuniu alguns motivos para usar essas rochas na decoração.

1.Revestimento milenar

Não é de hoje que o mármore e o granito figuram entre os revestimentos preferidos para compor ambientes. Além dos veios característicos e diferentes variações de cores que o mármore apresenta, ele também é versátil e se adéqua bem a diversos tipos de decoração, já o granito possui propriedades que fazem dele um material resistente, durável e prático, ideal para todos os ambientes.

2.Variedade de cores

É possível encontrar no mercado uma grande variedade de cores de mármores e granitos. Desde tons claros e escuros, facilitando na hora de escolher a cor que mais combina com o estilo do seu projeto.

3.Facilidade na limpeza

A limpeza e manutenção das pedras são fundamentais para garantir a conservação do material. Não é recomendado aplicar produtos corrosivos, porque podem danificar tanto o mármore como o granito. A limpeza requer apenas um pano úmido e, se for necessário utilizar detergente, sempre usar o neutro. Os cuidados na limpeza garantem maior durabilidade e beleza das pedras.

4.Mais economia

O mármore e granito se destacam por serem rochas com um investimento mais baixo se comparadas com outros tipos de pedras, como as industrializadas.

5. Versatilidade no uso

O mármore e granito podem ser usados em diferentes ambientes. Por ser mais poroso, o mármore deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos, exceto na cozinha. O granito, mais resistente, pode ser usado tanto em áreas externas como em cozinhas e banheiros. Além de bancadas e pisos, a aplicação destas pedras pode fugir do tradicional. Uma dica é usar as rochas em detalhes de mobiliários, churrasqueiras, e ambientes mais informais.

Sobre o Studio Carrara:
O Studio Carrara, nome derivado do mármore da cidade Carrara, na Itália, processa, executa e instala peças em mármores, granitos, ônix e superfícies de quartzo, como o Silestone. Com experiência no setor há 30 anos, o diretor técnico Paulo Dvulhatka e o arquiteto e diretor comercial Joaquim Guimarães comandam o Studio desde sua fundação, em 2013, visando otimizar o uso de materiais e ter o menor prazo de entrega do mercado. O diferencial está na especialização em pietra fina, um processo de corte exclusivo que vem conquistando quem busca um acabamento impecável.

Serviço:
Studio Carrara
Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 230 - Estância Pinhais, Pinhais/PR

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 17h
www.studiocarrara.com.br

BG ComunicaçãoDecoraçãoDecoração e ArquiteturaStudio Carrara