Destinos mais procurados para quem quer curtir a folia

O Carnaval já está chegando e o país entrando em clima de festa. Para quem curte aproveitar o feriado para cair na folia, mas ainda não escolheu o destino para esse ano, a Bidu Corretora listou os seis destinos mais procurados pelos turistas.

Rio de Janeiro (RJ)

Ícone do carnaval brasileiro para o resto do mundo, o carnaval carioca atrai milhares de pessoas todos os anos, principalmente por causa do desfile das escolas de samba na Sapucaí e dos blocos de rua - só neste ano, mais de 450 blocos sairão pelas ruas da cidade. Quem optar por visitar a região ainda pode aproveitar o período para visitar pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Salvador (BA)

Os grandes destaques do carnaval em terras baianas são os trios elétricos, que percorrem três principais circuitos e reúnem os principais artistas do país. A diferença é que o folião precisa investir em um abadá, o que acaba tornando a viagem à capital nacional do axé um pouco mais cara.

Olinda (PE)

Na cidade pernambucana, as festas na rua também são os principais atrativos do carnaval, que é marcado pela pluralidade de ritmos, que vão do maracatu ao samba.

Quem resolver curtir a folia por lá, pode também passar alguns dias de festa na capital, Recife, que é bem próxima e também bastante conhecida pelos blocos de rua. É lá, inclusive, que ocorre o maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada. 

Ouro Preto (MG)

O carnaval na cidade histórica mineira é bastante tradicional, com desfile dos blocos mais antigos do país. Frequentado, em sua maioria, por jovens universitários, o destino receberá aproximadamente 40 mil foliões em 2017.

Florianópolis (SC)

Na região sul, Floripa é o destino mais procurado pelos turistas. No local, além de poder aproveitar as praias mais badaladas, os visitantes ainda contam com opções de desfile de escolas de samba locais, blocos de rua e festas nos clubes da cidade.

São Paulo (SP)

Não muito procurado por turistas em anos anteriores, o carnaval na capital paulista vem, a cada ano, tornando-se uma referência para aproveitar a data. Além do tradicional desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, a cidade ainda conta com aproximadamente 500 opções de blocos de rua, em todas as regiões.

Seja qual destino que você escolher, contrate um seguro viagem para curtir a festa com mais tranquilidade e segurança. Para qualquer estado do Brasil, o valor é o mesmo, e só varia de acordo com a cobertura contratada, podendo custar de R$13,00 a R$110,48.

BiduLazerNR-7 ComunicaçãoTurismo