Chatbots são tendências digitais para 2017

 

Aivo consolida-se no mercado de atendimento online brasileiro

Sua principal ferramenta de Inteligência Artificial, AgentBot, estreita relacionamento entre empresas e clientes por meio de interação automática

Aivo, empresa que propõe uma nova experiência de relacionamento com os clientes nos canais digitais, consolida-se no mercado nacional com a sua principal ferramenta, o AgentBot, solução premium para o mercado de atendimento digital, já é uma realidade para grandes empresas dos mais variados setores.

Fundada em 2012 na Argentina e com atuação de sucesso em diversos outros países da América Latina, a Aivo nasceu com o propósito de criar uma nova experiência aos seus parceiros, resolvendo os problemas que eles têm com os seus clientes, sem que haja a necessidade de ajuda por telefone ou locomoção até o estabelecimento. O AgentBot é uma ferramenta para atendimento automatizado e destinado para que as empresas possam conversar com seus clientes em todos os canais digitais. A solução também é capaz de identificar a linguagem natural dos clientes e responder em tempo real, sem limite de números de atendimento, data e horário, podendo ser utilizada 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em 2016, o AgentBot atingiu uma marca de cerca de 79% de resolução dos casos e possibilitou a redução do tempo de resposta das filas de atendimento em 50% em relação aos centro de atendimentos convencionais, garantindo a redução do TMA (tempo médio de atendimento) no SAC.

Um dos principais benefícios da ferramenta para as empresas é a redução significativa dos custos operacionais, além do aumento da satisfação do cliente, a fim de agilizar o atendimento e entender o que o cliente solicita quando entra em contato com o SAC. “Com a implementação da ferramenta, a empresa consegue reduzir seus custos de atendimento em até 67% e seus colaboradores podem focar em tarefas mais sofisticadas, significativas e personalizadas, que valorizam seu posto de trabalho”, explica Bruno Dalla Fina, country manager da Aivo no Brasil.

Atualmente, mais de 2 milhões de pessoas interagem mensalmente com o AgentBot, gerando mais de 100 milhões de interações por ano. Entre os principais clientes da Aivo estão a LG e a a mexicana Movistar, ganhadora do prêmio Intelligent Assistant Awards. Em 2016, a Frost & Sullivan reconheceu a Aivo com o Latin American Virtual Agent Product Leadership Award 2016, devido à sua expertise premium no atendimento online a partir da utilização do AgentBot.

Para 2017, a Aivo tem a expectativa de crescer 200% e pretende continuar focando no mercado brasileiro ao oferecer uma solução de atendimento online capaz de atender diferentes modelos de negócios. “O consumidor brasileiro está mais maduro e aberto para novos tipos de tecnologia e entende que, hoje, “falar” com uma máquina pode resolver seus problemas de forma rápida e prática”, finaliza Dalla Fina.

Sobre a Aivo

A Aivo possui soluções que possibilita a melhoria da relação de uma corporação com os seus clientes, além de agilizar a resolução de seus problemas. A Aivo utiliza-se como solução principal o AgentBot, agente virtual capaz de atender 24 horas por dia, sem esperas, e que proporcionam informações precisas, personalizadas e interativas.

Fundada em 2012 na Argentina, a Aivo possui escritórios em Palo Alto, Flórida e São Paulo. Atualmente o grupo atua em 10 países, entre eles, Estados Unidos, Argentina, Equador, Colômbia, México e Brasil, contando com clientes como AIG, BBVA, Fiat, GM, Movistar, Sony, Telefônica, entre outros.


 

 

 

 

AivoNegóciosNR-7 ComunicaçãoTecnologia