5 lugares com grandes Carnavais e que você não sabia

 

Tem folia por aqui! 5 lugares com grandes Carnavais e que você provavelmente não sabia 

 

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Sendo assim, falta pouco tempo para 2017 ter início. É tradição reunir a família e amigos e escolher um destino típico do período para curtir a folia. Que Rio de Janeiro, Salvador, Olinda são opções perfeitas para quem quer aproveitar, isso todo mundo já sabe. Mas o nosso país é tão grande que também guarda muitas outras cidades com uma festa intensa para todos os gostos.

Se você quer passar o Carnaval longe da multidão, mas sem perder a festa – e principalmente, não gastando muito – veja algumas dicas de lugares excelentes para curtir a festa e que provavelmente você nem sabia que tinham um bom Carnaval:

Belo Horizonte/MG

Sim, existe Carnaval na capital mineira! E ele anda cada vez melhor. Desde 2010, a tradição da festa de rua vem crescendo. Para esse ano são mais de 350 blocos espalhados pela cidade. A folia é tão grande que já atrai turistas de dentro e fora do estado, recebendo até mais visitantes que o tradicional Carnaval de Ouro Preto.

Onde ficar:

O Stop Inn Antônio Carlos está estrategicamente localizado a 1 km do centro da cidade, 6 km do aeroporto da Pampulha. O hotel conta com 170 apartamentos funcionais distribuídos em 16 andares, Wi-Fi e estacionamento grátis. Os apartamentos são equipados com TV LCD, frigobar, ar condicionado, bancada de trabalho e banheiros privativos com amenidades gratuitas. E o melhor de tudo, a bandeira Stop Inn preza em oferecer hospedagem e serviço a um preço justo. E tem promoções para o Carnaval.

http://www.hotelstopinn.com.br/

 

 

 

São Bento do Sapucaí/ SP

Ao pé da Pedra do Baú, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, essa pequena cidade explode durante o Carnaval. Com pouco mais de 10 mil habitantes, São Bento do Sapucaí vê esse número se multiplicar durante a folia. São inúmeros blocos, desfiles e shows pela cidade. São destaques as corridas de bonecões e desfile da escola de samba da cidade comandada por um padre!

Onde ficar:

 

A Pousada Refúgio do Serrano, rodeada por uma área verde, oferece chalés alpinos com acesso a uma varanda térrea. É possível desfrutar de um café-da-manhã e pedir refeições de restaurantes sem taxas de entrega. Os chalés alpinos apresentam decoração em estilo rústico, área de estar, frigobar, TV, DVD player e banheiro privativo. Alguns dispõem de uma lareira. A Pousada Refúgio do Serrano fica a apenas 1,7 km do centro de São Bento do Sapucaí e a 35 km de Campos do Jordão.

http://www.refugiodoserrano.com.br/

 

 

 

Arraial d’Ajuda/ BA

Muita gente já conhece o Carnaval de Porto Seguro, porém do outro lado do rio a festa também vale muito a pena. Arraial reúne o tradicionalismo dos bloquinhos de rua que juntam toda a família numa folia sem exageros, com grandes shows na famosa praia do Parracho. Esse ano, Natiruts, Gabriel O Pensador e Karol Conka comandam o palco.

Onde ficar:

O Saint Tropez Praia Hotel está localizado na beira da praia do Parracho, exatamente ao lado da folia. É um empreendimento 4 estrelas, com infraestrutura completa pautada em requinte, glamour e cuidado com os detalhes, numa região cercada pelo mar e uma preservada área verde. O hotel oferece três opções de hospedagem: suítes, chalés e apartamento luxo.

http://www.saint-tropez.com.br/

 

 

 

Laguna/ SC

No litoral catarinense, a folia tem destaque na cidade de Laguna. Milhares de famílias viajam para a cidade em busca da folia de rua. Os blocos que saem pela cidade se misturam ao som do que mais se ouve nas rádios. Esse ano, Valesca Popozuda e MC Koringa se juntam à festa que tradicionalmente acontece debaixo de muito sol e jatos d’água.

Onde ficar:

O Laguna Tourist Hotel oferece piscina aquecida, casa noturna, academia, restaurante panorâmico e acesso privativo à Praia do Gi. Os quartos incluem varanda com vista, bem como Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Os quartos têm vista para o mar ou o lago, e estão equipados com TV a cabo e frigobar.

http://www.lagunatourist.com.br/

 

 

 

 

 

Manaus/ AM

Duas das mais tradicionais festas culturais do Brasil se juntam em uma só. O Carnaval de Manaus acolhe os elementos da festa de Parintins: é o Carnaboi. Uma multidão de pessoas acompanham os carros alegóricos dos bois pelo Sambódromo da cidade. Ao todo, são mais de 10 horas diárias de shows em diversos pontos da capital amazonense. É uma excelente oportunidade de conhecer um dos eventos culturais com maior riqueza folclórica do mundo.

Onde ficar:

A bandeia Go Inn atua em Manaus com um serviço de excelência unindo praticidade, conforto e preço. Situado a apenas 1 quarteirão do centro histórico de Manaus e do Teatro Amazonas, o Go Inn possui academia, Café e loja de conveniência. O WiFi é gratuito na propriedade, e o restaurante serve diariamente um buffet de café da manhã. O Go Inn Manaus fica apenas a 6 km do bairro industrial de Manaus e a 14 km do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/manaus/go-inn-manaus

 

 


 

Gabriel Ortiz CarrascoLazerSaint TropezTurismo