MBA é fundamental para quem almeja cargos gerenciais

 

 

Novas oportunidades e crescimento profissional são grandes atrativos da especialização


Para quem deseja conquistar um novo cargo em 2017 ou atrair novas oportunidades profissionais, os cursos MBA (Master in Business Administration) são uma excelente opção, já que o principal objetivo da formação é auxiliar profissionais para atuarem em cargos de liderança nas organizações.

“Sempre tive metas bem claras para crescer profissionalmente e sabia que só a graduação não me traria os resultados que estava buscando. Quando me indicaram o curso de liderança e coaching, um dos meus objetivos era compreender um pouco mais do universo da liderança. O curso foi um divisor de águas na minha carreira”, afirma Kamylla de Rezende, ex-aluna do curso de MBA em Liderança e Coaching da Faculdade Pitágoras de Guarapari e gerente da agência de planejamento estratégico.

De acordo com o coordenador dos cursos de pós-graduação da Faculdade Pitágoras, Júlio César Carapina, os cursos de MBA duram em média 18 meses e o objetivo é a rápida inserção ou ascensão no mercado de trabalho. “Hoje, com o ambiente corporativo cada vez mais competitivo, é essencial o profissional se capacitar cada vez mais para o seu trabalho”.

Uma das grandes vantagens do MBA é o conhecimento adquirido e a possibilidade de solucionar problemas complexos com propriedade. Kamylla, que também cursou Publicidade e Propaganda na Faculdade Pitágoras de Guarapari, iniciou sua carreira como estagiária, e conseguiu o cargo de gerência após a apresentação do seu trabalho de conclusão de curso para o diretor geral e dono de duas emissoras. “Ao longo do curso, desenvolvi a auto liderança, característica primordial para se tornar gestor de si e posteriormente de outras pessoas. O feedback corporativo e como realizá-lo, foi o tema que me levou a realizar o TCC e a ganhar minha promoção na empresa”.

O professor Júlio explica que os cursos MBA são excelentes canais para a troca de experiências, visto que o momento de aula reúne pessoas de diferentes áreas e históricos profissionais, como administração, finanças, recursos humanos, entre outros. “Estou muito feliz com a promoção que consegui e o reconhecimento do meu esforço e trabalho”, finaliza Kamylla.
 

CarreirasEducaçãoFaculdade PitágorasS2Publicom