Honda traz uma mostra do futuro no Salão do Automóvel de Genebra
Clique na imagem para fazer o Download...
Novo Civic Type R
Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
Clarity Fuel Cell
Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
Honda NeuV
Alta | Web

Versão de produção do Novo Honda Civic Type R faz estreia mundial

Clarity Fuel Cell é o veículo de célula de combustível mais avançado do mundo, com um alcance máximo de 620 km

Estreia na Europa do veículo conceito Honda NeuV

 

Do legendário Type R a um carro conceito que pode ler suas emoções, o Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2017 verá a Honda exibir uma gama de veículos avançados e tecnologias de powertrain.

Civic Type R

O destaque da Honda no Salão será a revelação do novo Civic Type R, que foi projetado para oferecer a mais gratificante experiência de direção no segmento de hot hatches. O Type R foi desenvolvido em paralelo com o novo Civic hatchback, com benefícios mútuos para a dinâmica e refinamento de ambos os veículos. O Type R terá o mais recente motor à gasolina da Honda, o VTEC TURBO de 2.0 litros.

A produção do novo Civic Type R começará durante o verão europeu de 2017 na fábrica da Honda em Swindon, Reino Unido, e o carro será exportado para a Europa e outros mercados em todo o mundo, incluindo o Japão e os EUA. Sua chegada à América do Norte marcará a estreia das vendas oficiais de um veículo levando o emblema Type R na região.

A Honda lançará oficialmente a versão de produção do novo Civic Type R no dia 7 de março, às 11h30 (CET), no seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, localizado no Hall 4.

Clarity Fuel Cell

O Honda Clarity Fuel Cell também estará em exibição, após a chegada dos primeiros carros na Europa no final do ano passado. O novo Clarity é o veículo de célula de combustível mais avançado do mundo e oferece uma autonomia máxima de 620 km.

A chegada do novo Clarity na Europa, como parte da iniciativa HyFIVE (Hydrogen For Innovative Vehicles - Hidrogênio para veículos inovadores), reforça os esforços contínuos da Honda para impulsionar a adoção de veículos movidos a célula de combustível e a criação de uma infraestrutura viável de reabastecimento de hidrogênio em toda a região.

Honda NeuV

Com estreia no salão europeu em Genebra, o Honda NeuV é um carro conceito totalmente elétrico com uma proposta única e um inovador “motor de emoção” que pode aprender sobre o seu condutor.

O carro conceito explora um modelo de propriedade financeiramente benéfica para os clientes empreendedores, funcionando como um carro de compartilhamento de viagem automatizado quando não está em uso pelo proprietário. Ele iria buscar e deixar clientes em seus destinos, e também poderia vender energia de volta para a rede elétrica durante os períodos de alta demanda, monetizando ainda mais o tempo de inatividade do veículo.

O NeuV também funciona como um assistente de inteligência artificial atencioso e útil utilizando um "motor de emoção", que aprende sobre o condutor por meio da detecção das emoções por trás de suas atitudes. Ele pode então aplicar o que aprendeu com as decisões passadas do motorista para fazer novas escolhas e recomendações.

Para download de mais fotos, acesse o link: http://hondanews.eu/eu/en/cars/media/pressreleases/104214/photos

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

 

AutomóveisAutomobilismoHondaHONDA