8 aplicativos que facilitam o dia a dia das mulheres

 

Nesta quarta-feira, mais uma edição do Dia Internacional da Mulher é comemorada. A data especial visa celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas alcançadas pelas mulheres ao longo dos anos. Dividindo-se entre esposas, mães, profissionais e tantas outras funções, muitas delas hoje possuem uma rotina bastante atribulada e cansativa.

Com intuito de ajudá-las a conciliar todas as atividades cotidianas e tornar o dia a dia ainda mais prático, listamos oito aplicativos essenciais que todas as mulheres devem ter em seu smartphone:


FemiTaxi
Criado em dezembro de 2016, o FemiTaxi é um aplicativo que conecta as taxistas à clientela feminina, garantindo qualidade e cordialidade no atendimento, além da praticidade de realizar o agendamento das corridas. Disponível nos sistemas iOS e Android, a plataforma dispõe também de funcionalidade que permite o acompanhamento ao vivo no transporte de crianças desacompanhadas - a partir de 7 anos de idade. Atualmente, o app encontra-se em operação nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, com mais de 250 taxistas cadastradas. A ideia é expandir o aplicativo para as principais capitais do país ao longo de 2017.


Vaniday
Plataforma online para encontrar e agendar experiências de beleza e bem-estar, o Vaniday permite aos clientes descobrirem novas opções de salões próximos de sua localidade. Presente nos sistemas Android e iOS, o app abre a possibilidade de consultar a disponibilidade de datas e horários, comparar preços, marcar os serviços desejados em alguns cliques e realizar o pagamento de forma online.


Maia - Controlador do Período
Presente nos sistemas iOS e Android, o aplicativo possui uma interface bastante agradável. Além de mostrar o calendário detalhado, é possível registrar seus sintomas, sentimentos, peso, temperatura e relações sexuais. O app também oferece lembretes a respeito do seu ciclo, do seu método anticoncepcional e prevê o seu humor e possíveis sintomas com base no seu histórico.


Consulta do Bem
Com esse app, será muito fácil e simples agendar consulta com médicos, dentistas, dermatologistas, ginecologistas, nutricionistas e demais profissionais de saúde. Por meio da plataforma é possível ter acesso a mais de mil clínicas e consultórios. Com preços acessíveis (de R$ 58 a R$ 150), o app oferece mais de 30 especialidades médicas e agendamento on-line com até uma hora de antecedência. Disponível para iOS e Android.


Farmácias APP
Você sabia que 70% da decisão de compra de produtos de higiene e beleza são das mulheres? Para dar maior comidade para elas, foi lançado recentemente o Farmácias APP, aplicativo que permite a aquisição de medicamentos sem prescrição médica, itens de higiene pessoal, cosméticos e suplementos. O app também possibilita a comparação de preços, tempo de entrega e valor do frete. Grandes redes como Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Época Cosméticos, Homeopatia Brasil e Vitalis Pharma (farmácia de manipulação) estão presentes na plataforma. Disponível nos sistemas iOS e Android.


Peixe Urbano
Que mulher não gosta de ter um dia de rainha? Cuidar do cabelo, fazer a unha ou até mesmo passar o dia em um spa? A conta pode ficar cara e para não estourar o seu orçamento, você pode usar a tecnologia a seu favor. O aplicativo do Peixe Urbano traz várias ofertas não só em estética, mas também em gastronomia e produtos. Você fica linda, sai para jantar e ainda economiza. Disponível para iOS e Android.


Guia da Cozinha
Gratuito, o aplicativo foi idealizado para quem quer aprender a cozinhar ou descobrir novas opções de salgados e doces para fazer no aconchego do lar. Contando com receitas para todos os gostos, o app permite também fazer a busca pelo nome do prato e favoritar as preferidas para consultá-las sempre que quiser. Ao selecionar um prato, informações úteis como quantidade de porções e tempo de preparação são fornecidas, assim como breves descrições com os ingredientes e o modo de preparo. Disponível para iOS e Android.


PedidosJá
Ideal para quem está com preguiça de sair ou até mesmo de cozinhar. Disponível para iPhone e iPad, Android e Windows Phone, o PedidosJá está presente em 200 cidades brasileiras e conta com mais de 6.000 restaurantes aptos a receber os pedidos on-line das consumidoras. Em seu portfólio estão os melhores restaurantes do país, incluindo pizzarias, hamburguerias, lanchonetes, temakerias, além de casas especializadas em culinária árabe, japonesa, chinesa, italiana, entre outras. 

InovaçãoNR-7 ComunicaçãoPauta casadaTecnologia