Conheça as tendências de implantes capilares
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web

Dermatologia promete resolver problemas de falhas de pelos no couro cabeludo, em barbas e até sobrancelhas

Há anos combater apenas a calvície não é o único objetivo do transplante capilar. O procedimento de implante de fios pode ser realizado em diversas partes do corpo e tem sido frequentemente procurado em clínicas dermatológicas de todo mundo. A Aepit Cabelo, localizada em Brasília, lista os procedimentos mais frequentes na clínica e mais procurados pelo publico.

Implante Capilar robótico

Com a proposta de um procedimento menos invasivo e sem deixar cicatrizes, o robô Artas é utilizado como tecnologia mais avançada para o transplante capilar. A técnica é capaz de remover com precisão os folículos capilares da área doadora do couro cabeludo, com precisão e sem deixar cicatrizes.

É aplicada anestesia local e com câmeras de visualização de alta resolução, o médico pode manobrar o braço do robô em praticamente qualquer ângulo para fazer a retirada dos fios com máxima precisão. Em seguida, uma equipe avalia a saúde dos folículos retirados e selecionam os que devem sem implantados na área calva. O procedimento de implante é realizado com cuidado por médicos, que perfuram a região que receberá o enxerto e buscam a naturalidade para o resultado.

Implante de sobrancelhas

Existem diversas causas para perda de sobrancelhas, entre elas estão a perda definitiva gerada por depilações contínuas, cicatrizes, quimioterapia, tatuagens cosméticas e tricotilomania – compulsão involuntária em arrancar os próprios pelos.

O transplante de sobrancelha oferece um resultado definitivo e garante naturalidade ao rosto. Apesar de não ser nova no mercado, a técnica ainda é desconhecida e muitos acreditam que o único método possível para resolver o problema das falhas na sobrancelha é a maquiagem definitiva com tatuagem, por vezes, o processo pode piorar a situação e comprometer a naturalidade da área.

“A recuperação das sobrancelhas traz grande satisfação ao paciente, pois falamos de um importante adorno na aparência da face, talvez até mais que os próprios cabelos”, analisa a médica dermatologista tricologista Alessandra Juliano, da Aepit Cabelo, localizada em Brasília.

Na cirurgia de implante de sobrancelha são utilizados os fios de cabelos do próprio paciente, retirados da região temporal do couro cabeludo. Os fios implantados manterão as características da área doadora, ou seja, crescerão na mesma velocidade dos cabelos e do couro cabeludo, sendo assim, o paciente terá que aparar os novos fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias.

Implante de barba

Ter barba grande virou tendência entre o público masculino. A vaidade em manter diferentes apresentações dos pelos faciais já é moda e tem movimentado consultórios dermatológicos. “Geralmente procurado por homens querem reduzir falhas ou ter uma barba cheia e densa, o transplante de barba tem sido frequentemente solicitado”, observa o médico dermatologista Rodrigo Frota, também da Aepit. O procedimento é semelhante ao que é realizado no couro cabeludo.

Especializado em restauração capilar, Rodrigo explica que a barba está diretamente ligada a fatores genéticos. “Essa densidade é geneticamente estabelecida, assim cada indivíduo já nasce com essa densidade previamente programada, herdada”, enfatiza.

AEPIT_Dr Gilvan AlvesBelezaModaObjetiva Comunicação