As principais tendências de cabelo neste outono-inverno
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web

 

Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, apresenta os pontos altos para os fios com base no SPFW 43

 

O São Paulo Fashion Week aconteceu na semana passada (entre os dias 13 e 17 de março), lançando uma infinidade de tendências de moda e beleza que saem dos backstages, correm pelas passarelas e, logo em seguida, aparecem no street style. Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, elencou as tendências que farão a cabeça das brasileiras na próxima estação.

Dividido ao meio

Os fios divididos ao meio reinaram nas passarelas de Apartamento 03, Animale e Vitorino Campos. Já no desfile de PatBo, eles apareceram repartidos ao lado e com um aspecto molhado, acompanhados por um leve topete. “A repartição ao meio ou ao lado é uma tendência que tem sobrevivido a várias semanas de moda ao redor do mundo e também faz sucesso entre as famosas no red carpet, ainda mais quando o os fios aparecem penteados com a aparência úmida”, conta Renata.

Franjas

Outra tendência que despontou são as franjas abaixo e acima das sobrancelhas, e também no meio da testa. Elas deram as caras nas apresentações de Lollita, Osklen e Lilly Sarti. “A referência é dos anos 60, quando as meninas abusavam do corte reto estilo boneca”, relembra a hair-specialist do SpaDios.

Au Naturel

Desencane do frizz e aproveite a tendência do messy hair. As marcas Memo e Lilly Sarti arremataram os looks com um coque em altura média, preso sem muita preocupação. “A tendência é bad hair, don’t care é a que mais tem aparecido”, explica Renata. Soltos, lisos ou levemente ondulados, eles também marcaram presença na passarela A. Niemeyer, Amir Slama, Ellus e À La Garçonne, que também intercalou com as madeixas presas em tranças.

O fim da química

Declarado o fim da progressiva: assumir os cachos é a nova moda. Raspados, curtinhos ou em black power, os cabelos crespos tiveram lugar na maioria dos desfiles, entre eles, o das marcas Vitorino Campos, Ellus, Osklen, Juliana Jabour, Apartamento 03, Memo e À La Garçonne. “O cabelo deve sofrer a menor quantidade de tratamentos químicos possível. Finalmente, estamos chegando à era em que todos os tipos de fio entram nas tendências”, constata a especialista em protocolos capilares naturais.

Sobre o SPA Dios

O SPADios é um espaço de beleza comandado pelas hair-specialists Renata Souza e sua mãe, Déia Dios, que colocam em prática todos os conhecimentos que as tornaram referência em tratamentos capilares naturais. Antes de qualquer procedimento, os cabelos passam por uma avaliação personalizada que vai diagnosticar o tratamento adequado para cada cliente. O cuidado e a preocupação com a saúde dos fios atraiu a atenção de clientes como Raquel Zimmermann, Isabella Fiorentino, Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Marcelli Bittar, Sabrina Gasperin, Cassia Avila, entre outras. 

CabelosINDEX ASSESSORIAModaSpaDios