Museu Catavento realiza atividade de conscientização no trânsito

Programação Na Pista Certa acontece de 4 a 9 de abril na área externa do museu com várias sessões ao longo do dia

Em abril, o Museu Catavento, instituição do Governo do Estado de São Paulo, traz a atividade Na Pista Certa, nos dias 4 e 9 (terça a domingo), para conscientizar o público jovem sobre as regras de segurança no trânsito de forma lúdica e pedagógica. As sessões têm duração de 35 minutos e acontecem das 9h00 às 17h00, com até 30 pessoas por vez.

Para receber a atividade, idealizada pela Fundación Mapfre, foi montada uma cidade cenográfica na área externa do Museu composta de teatro de bonecos e bicicletas que orientam os visitantes sobre os conceitos e consciência no volante. Além disso, o  Na Pista Certa inicia os participantes no conhecimento da sinalização viária e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas.

Aproveite a visita para conhecer a nova sala de realidade virtual do Catavento, Dinos do Brasil, que revela alguns dos animais pré-históricos que viveram no país há mais de 250 milhões de anos. O Catavento conta ainda, com mais de 250 instalações interativas de interesse tecnológico, científico e cultural divididas em quatro seções – Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

 

Serviço

Na Pista Certa

Data: 4 a 9 abril

Horário:das 9h00 às 17h00

Local: Área Externa

Capacidade: 30 pessoas – entrada por ordem de chegada

Duração: 35 minutos

 

Catavento Cultural e Educacional

Endereço: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP

Telefone: 11 3315-0051

Funcionamento: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (bilheteria fecha às 16h00)

Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuito aos sábados.

Estacionamento no local e acesso para pessoas com deficiência

 

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.brAcompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:

Facebook: /culturasp

Twitter: @culturasp

Instagram: /culturasp

Spotify: /culturasp

 

 

 

Coluna SocialFSB ComunicaçãoSecretaria da CulturaTransporte Urbano