Música para os bebês: Saiba como fazer essa escolha

Música para os bebês: Saiba como fazer essa importante escolha

 

Uma das principais etapas na evolução do bebê é o desenvolvimento da fala. Conseguir se expressar e criar habilidades na comunicação é um momento fundamental para todo o ser humano. A música infantil é um importante aliado para auxiliar nessa evolução. Além de cativantes, as melodias facilitam a memorização das sílabas do alfabeto e também de palavras completas.

Pensando nesse momento importante na vida dos pequenos, a Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis, explica como escolher as melhores músicas para ajudar na evolução dos bebês!

 

Escolhendo a música para seu filho

A criança é muito dependente aos estímulos que a família dá nos primeiros anos de vida. Isso significa que ele terá mais afinidade com as músicas que seus pais estão acostumados escutar. Rock, pop, MPB ou até músicas clássica. Apresentar diferentes estilos musicais, inclusive, contribui na construção do seu próprio repertório sonoro. Para dormir, as mais calmas são uma boa pedida – mas nada de exagerar na escolha, pois o som deve ser agradável para todo o ambiente. O bebê irá curtir o momento junto com sua família e, se ele sentir que a música não agrada seus pais, provavelmente vai sentir-se incomodado. A dica é estar atento ao volume, principalmente nos primeiros meses de vida. A audição da criança é mais sensível que a dos adultos.

Benefícios da música para a criança

A partir da 20ª semana, os bebês já são capazes de distinguir os sons musicais e se beneficiar com esses estímulos. Os principais benefícios são:

• Ampliação do vocabulário; • Desenvolvimento da fala (dicção) e da criatividade; • Coordenação motora melhorada; • Facilidade em comunicar-se; • Aprendizado de outras línguas.

Pela Equipe daLeiturinha. Sobre a Leiturinha Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o hábito da leitura compartilhada para mais de 35 mil famílias, distribuídas em mais de 3.900 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia no incentivo à leitura e na curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo livros - selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada criança, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito à Biblioteca Digital - com mais de 1000 livros e vídeos. Para mais informações, acesse:www.leiturinha.com.br

 

InfantilLeiturinhaNR-7 ComunicaçãoPais e Filhos