Como preparar o pet para chegada do bebê?

 

 

Veterinário dá dicas de como adaptar os animais de estimação aos novos integrantes da casa

A chegada de um bebê pode gerar ciúmes no animal de estimação e insegurança nos pais. Para evitar acidentes e situações que podem gerar desconforto nesse momento tão importante para a família, o veterinário e fundador da rede Animal Place, Jorge Morais, dá algumas dicas. Veja abaixo: 

- Não afaste o animal de estimação durante a gestação. É essencial que ele tenha, desde cedo, contato com as modificações do ambiente e nas formas de sua tutora

- Deixe o pet visitar o quarto do bebê. Permita que ele vivencie essa nova condição familiar.

- Dedique muito carinho e atenção ao bichinho, ele não pode -e não deve- sentir-se excluído. 

- Evite zelos em excesso, como a exclusão total de barulhos. Além de, potencialmente, gerar insegurança, pode ainda -em casos de animais dominantes-, estimular a agressividade. 

- Cuide da saúde do animal. Animais saudáveis não transmitem doenças. 

- Em casos de animais mais agressivos ou com desvios relevantes de conduta, o melhor é consultar um especialista em comportamento. Somente ele poderá orientar para fazer a adaptação da melhor forma possível. 
 

Sobre Animal Place

Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital veterinário, centro estético, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos , stress e baixo risco de contaminação. Mais informações: www.animalplace.com.br


 

Animal PlaceAtitude ComunicaçãoPais e FilhosPets (bichos)