Dicas de pratos para celebrar a Sexta-Feira Santa

Depois de amanhã é celebrado o feriado religioso católico, que relembra a paixão (martírio) e morte de Jesus Cristo, a Sexta-Feira Santa. Antecedendo o Domingo de Páscoa, o feriado tradicionalmente é um dia em que muitos brasileiros deixam de comer carne vermelha, seguindo indicações históricas da Igreja e, embora alguns prefiram almoçar e jantar em restaurantes, grande parcela dos católicos possuem o hábito de comemorar a data especial no conforto de casa com a presença da família.

Para aqueles que acham que o bacalhau é a única opção para a data, a PedidosJá - empresa líder em pedidos de comida on-line na América Latina - elaborou uma lista com pratos especiais e saborosos que podem ser solicitados no conforto do lar por meio da plataforma (app ou site). Confira as opções:

Paella
Para quem desejar celebrar a data em grande estilo, a paella de frutos do mar é a opção perfeita para reunir toda a família em casa. Referência da gastronomia espanhola, o prato é composto por mexilhão, polvo e camarões, além do arroz composto por vários ingredientes e especiarias, entre elas o açafrão, a especiaria mais valorizada do mundo.

Risoto de camarão
O prato é uma ótima pedida para quem prefere uma comida leve e saborosa. A iguaria se destaca por harmonizar muito bem com qualquer tipo de vinho branco seco, bebida extremamente apropriada em ocasiões especiais como a Páscoa.


Linguado com batatas
Fonte rica de vitamina A e D, ferro e magnésio, esse peixe é conhecido pela sua simplicidade e ótimo sabor. Com o acréscimo das batatas se torna uma refeição super prática e costuma agradar a todos na mesa.

Bacalhau ao forno
Costume alimentar introduzido pelos portugueses na época de colonização, o bacalhau é um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros durante a Semana Santa e, obviamente, não poderia faltar em nossa lista. Normalmente, a opção mais consumida na data é o bacalhau à moda portuguesa, que é acompanhado por batatas e ovos cozidos, além de azeitonas, cebola e salsinha.

Coxinha de jaca e chucrute vegetariano
Se você é vegano e não consome nenhum tipo de proteína animal, a pedida ideal são as coxinhas de jaca. A fruta ainda verde tem textura e sabor muito parecido com a carne de frango. A massa da coxinha pode ser recheada também com palmito de jaca.Para aqueles que preferem evitar frituras, a dica é o chucrute vegetariano acompanhadas de linguiças vegetarianas ou as salsichas de soja.

Sobre o PedidosJá
Líder em pedidos de comida online na América Latina, o PedidosJá possui em seu portfólio mais de 15.000 restaurantes parceiros, conectando-os com milhões de usuários. No Brasil, a empresa conta com mais de 6.000 estabelecimentos cadastrados na plataforma em 200 cidades, o que torna o principal mercado de atuação da companhia. Além do Brasil, o PedidosJá opera na Argentina, Chile, Panamá, Paraguai e Uruguai. Seis anos após a criação, sua equipe de trabalho é composta por mais de 300 colaboradores. Mais informações no endereço: www.pedidosja.com.br

Para baixar o aplicativo do PedidosJá: iPhone e iPad, Android, Windows Phone

GastronomiaNR-7 ComunicaçãoPedidosJaReceitas e Culinária