Receitas para o seu pet comemorar a Páscoa

Cupcake Monstro e Coxinha para Pets são as receitas trazidas pela Cãolinária, parceiro da plataforma easeTV, primeiro canal televisivo para pets no Brasil

 

 Pouco se sabe, mas o chocolate contém uma substância denominada teobromina que pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, convulsões, tremores e até taquicardia nos pets. Para fazer com que o seu animal de estimação aproveite a Páscoa sem prejudicar a saúde, a easeTV, primeiro canal online para pets no Brasil, além de disponibilizar uma programação completa para os animais, também possui um espaço com dicas para os donos.

“Incluímos essa opção para que os clientes/tutores possam acompanhar conteúdos relevantes para o seu animal de estimação, como sugestões para melhorar o comportamento dos pets, hábitos saudáveis, bem como dicas de receitas baseadas em uma alimentação natural”, conta Luciana Schavacini, sócia-fundadora da easeTV.

Mas o que se entende por uma alimentação natural de um pet? É uma dieta prescrita pelo veterinário ou zootecnista baseada na saúde do animal, no peso e no estilo de vida que, por meio de alimentos saudáveis e coloridos, proporciona bem-estar sem o uso de corantes e temperos.

Confira abaixo duas receitas baseadas em uma alimentação natural para que os pets aproveitem a Páscoa de maneira saudável:

1-      CupCake Monstro: Já que o chocolate está proibido para os pets, por que não aproveitar a Páscoa com um CupCake de carne?

Ingredientes: Uma colher de sopa de farinha de linhaça, 50g de brócolis cozido, 150 g de carne moída, 1 ovo, 100g de batata doce ou inhame cozido sem casca e 1 colher de sopa de salsinha.

Modo de preparo: Em uma tigela, insira o ovo, a carne, a salsinha, o brócolis picado, a batata doce amassada, a farinha e misture até ficar uniforme. Depois disso, coloque em forminhas individuais para cupcakes e leve ao forno em torno de 30 minutos.

2-      Coxinha para Pets: Cães e gatos também são amantes de coxinhas. Por que não adaptar este alimento?

Ingredientes: 200g de peito de frango cozido, 1 colher cheia de sopa de salsinha, 1 colher de sopa de farinha de arroz, 1/3 de uma cenoura grande cozida, ½ xícara de batata doce cozida sem a casca e azeite extra virgem.

Modo de preparo: Em um processador insira o frango, a batata doce, a cenoura, a salsinha e a farinha. Enquanto os ingredientes se misturam, adicione o azeite para dar liga. Após formar uma massa, unte uma assadeira com azeite e, com ajuda de uma colher de sopa, molde a massa em forma de coxinha. Aquece o forno a 180° e asse por 30 minutos e pronto!

Para mais informações acesse: www.easetv.com.br.

 

Sobre a easeTV

Apenas no Youtube existem cerca de nove milhões de vídeos de pets assistindo televisão. Reforçando que o conceito tem apelo, a easeTV tem a proposta de trazer uma programação adequada. A assinatura já está disponível exclusivamente no site www.easetv.com.br.  Pensando em garantir qualidade no acesso a qualquer momento, a easeTV foi construída sobre uma plataforma robusta que permitirá acessos simultâneos ilimitados, sem comprometimento do tráfego de dados aos seus clientes. A easeTV foi desenvolvida usando as melhores práticas de streaming e com uma solução que é escalável automaticamente. Os usuários poderão deixar a easeTV rodando em seus celulares, tablets, computadores ou Smart TVs, sem se preocupar com quedas de sinal ou mesmo baixa qualidade dos vídeos.

Digital TrixeaseTVPets (bichos)Saúde