Melhores atividades para quem tem mais de 60 anos

 

QUAIS SÃO AS MELHORES MODALIDADES PARA QUEM TEM 60 ANOS?

 

Quem nunca sonhou em chegar aos 60 anos e conseguir manter  o corpo em forma, com saúde e a mesma disposição que tinha na juventude? Atualmente, vemos diversas personalidades nessa faixa etária que estão em dia com a malhação, entre elas Luíza Brunet, Bruna Lombardi, a participante do BBB17 Ieda Wobeto e a apresentadora Ana Maria Braga.

 

Sabemos que além de uma alimentação equilibrada é necessário também realizar exercícios, e praticá-los com determinada frequência ajuda não só na aparência física, como também na qualidade de vida e na saúde. Mas também é muito importante analisar quais as modalidades pretendem praticar, pois com o passar dos anos temos que levar em consideração exercícios que se adequem ao nosso estilo de vida e também que não causem lesões.

 

Pensando nesse público que quer chegar à terceira idade com tudo em cima, o EstudioPass, plataforma que permite que os alunos realizem mais de 200 modalidades por um preço fixo, separou alguns exercícios que são ótimos para esse público e também que possuem baixo impacto nas articulações:

 

Tênis: essa modalidade ganhou destaque no Brasil quando o tenista Gustavo Kuerten conquistou a Copa Davis, em 1996. O esporte trabalha muito a rotação corporal e coordenação motora, algo importante nessa faixa etária;

 

Pilates:um exercício de baixo impacto que auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular, mobilidade das articulações, equilíbrio e coordenação motora, além de melhorar a capacidade respiratória;

 

Dança: além de lúdica, essa modalidade ajuda a melhorar a parte cardiorrespiratória, coordenação e equilíbrio. Os tipos de dança que mais estão em alta são a Zumba e Dança de Salão;

 

Treinamento funcional: essa aula ajuda a melhorar a condição física corporal. Exercícios como agachamento, abdominal, prancha, flexão, elevação pélvica e stiff são ótimos exercícios para esse público, pois engloba flexibilidade, força e resistência corporal.

 

Sobre o EstudioPass

Lançado em 2015, o EstudioPass é uma plataforma que permite que alunos paguem uma mensalidade e possam fazer aulas em estúdios de yoga, crossfit e outras 200 modalidades diferentes. Com mais de 1,000 estúdios cadastrados em sua plataforma, a empresa está presente em diversas capitais brasileiras. 

EstudioPassPiaRSaúdeTerceira Idade