As 10 gírias mais famosas em inglês

As 10 gírias mais famosas em inglês

Nem só de verbo “to be” vive um aluno que está aprendendo inglês, certo? Para falar melhor um novo idioma, nada melhor do que conhecer as gírias mais faladas, aquelas que você vai poder usar com os amigos, família e namorado (a). A EF Education First, líder mundial em intercâmbio e cursos no exterior, listou algumas dessas expressões para te ajudar nesta tarefa.

 

  1. SQUAD: a sua turma, a galera com quem você costuma conviver. Pense nos seus melhores amigos da escola, aqueles com quem você sai para festas - eles são seu squad!

  2. BAE: usada para se referir a uma pessoa importante, como seu namorado (a). É a abreviação de “before anyone else” (ou antes de qualquer pessoa que seja). She’s my bae. I don’t know what I would do without her.

  3. ROAST: pode ser usado como verbo para “assar” ou “cozinhar”. Mas, como gíria, designa aquela reação zangada de uma pessoa que acaba de ser insultada. She got roasted after I told her not to do that again.

  4. SLAY: quer dizer “dar certo em algo incrível”, também usada, por exemplo, para descrever o que você faz com uma pizza inteira na noite de sábado. Algo como “arrebentar”. Beyoncé doesn’t just live, she slays.

  5. ON FLEEK: quando algo está com uma aparência impecável, tinindo mesmo! Boy, your hair is just on fleek!

  6. QUEEN: a Beyoncé (rs) ou qualquer outra pessoa que seja tão incrível quanto. My mom Patricia is queen!

  7. CHILL: usado no sentido de “relaxed” ou “easy-going”, e também quando você quer fazer um plano mais tranquilo, como ver um filme. The bar has a pretty chill vibe and the service is great.

  8. THROW SHADE: sabe aquela pessoa que adora julgar os outros através de um olhar de reprovação ou um discurso de moral? Então, ela joga um shade nas pessoas! That girl just threw shade at me for talking to her boyfriend.

  9. DEAD: Eu tô morta! Essa gíria se usa bastante no português também, normalmente quando ouvimos algo inacreditável, absurdo ou muito engraçado. He didn’t pass the exams again! Dead!”.

  10. LIFE: para algo que dá sentido a sua vida, sem o qual você não consegue viver. Nutella is life!

 

Viva uma experiência transformadora em outro país! Com mais de 46 escolas próprias em 16 países, a EF Education First oferece diversos programas de intercâmbio para jovens e adultos, onde eles podem aprender até 7 idiomas diferentes no exterior. Para encontrar o programa certo para você, acesse o site www.ef.com.br.

 

EComunicaEducaçãoEF Education FirstLazer