Jeans para homens - O que esperar para a peça mais coringa do armário nas próximas estações?

 

 

Um par de calças jeans de qualidade é um daqueles itens indispensáveis do guarda-roupa para o homem moderno: clássico, fácil e eternamente cool. Como símbolo de rebeldia e juventude, o jeans é sempre pano de fundo de inovações. Os designers estão ficando cada vez mais experimentais com denim – ora ele ganha toques de alfaiataria, ora são rasgados e surrados. Estilo militar? Big ShapesAthleisure? Você pode nunca ter ouvido falar, mas eles fazem parte das peças que vão bombar nas próximas estações. Para ajudar os homens a acompanharem a velocidade destas mudanças, a cool Hunter da Vicunha Têxtil, Lorena Botti, destacou as tendências de jeans que valem a pena apostar nas próximas estações.

O Iluminado

Do índigo claro ao céu azul, o mercado é possui opções de lavagens que oferecem os mais diversos tons de azul. No entanto, o que vemos é cada vez mais um jeans clarinho e “iluminado”.  "Existe um movimento que se afasta do típico mid-wash para lavagens mais leves que são perfeitos para o verão", diz Vasco Pizarro da lavanderia portuguesa Pizarro, fornecedor de marcas queridinhas como Zara, Replay e Diesel. Segundo ele, as marcas vem expandindo bastante sua oferta de lavagens nas últimas temporadas.

Deixe solto

O mercado de Denim foi por muito tempo dominado pelo Skinny Jeans, mas agora temos um novo queridinho que irá rechear as prateleiras. As calças fluidas e baggy são uma grande tendência para homens e mulheres, os modelos são um reflexo da potência do Athleisure e a busca por peças confortáveis.

Corte, costure, remende.

Segundo a cool Hunter Lorena Botti, a influência de marcas como Vetements e Re / Done tem gerado uma onda de designers que retrabalham e reformam o denim com um foco em reduzir, reutilizar e reciclar peças para criar novos olhares. Casacos e jeans são desconstruídos e empunhados de volta juntos usando uma inteligente mistura de vestuário: o piecing.

Denim Decorativo

Os bordados de serpentes exóticas e florais de Alessandro Michele podem ser um “Too much” para muitos, mas a Gucci não é a única a decorar o denim nesta temporada. Quer experimentar a tendência do bordado? O segredo aqui é optar por acessórios mais sóbrios e básicos para tornar o look mais discreto sem deixar de ser estiloso.

Sobre a Vicunha Têxtil

Líder mundial na produção de índigos e brins, a Vicunha Têxtil está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os índigos e brins Vicunha visam não apenas atender à demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação. 

Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas renomadas, de grifes famosas a grandes redes varejistas.

A fabricante também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa dos maiores eventos de moda do país, apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O suporte a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há quase 50 anos no setor.

 

 

 

Beleza MasculinaModa MasculinaPipah ComunicaçãoVicunha