Universitários da Pitágoras visitam sede do Mercado Livre

Acadêmicos do curso de Sistema de Informação terão a oportunidade de conhecer a 4ª empresa que mais cresce no mundo na área de e-commerce

 

No próximo mês de outubro, 12 alunos da graduação em Sistemas de Informação da Faculdade Pitágoras de Linhares visitarão a sede da 4ª empresa que mais cresce no mundo na área de e-commerce, segundo estudo anual realizado pela revista Fortune, o Mercado Livre, em São Paulo (SP). Na ocasião, os estudantes serão recebidos pelo diretor geral e diretor de TI da companhia e participarão de uma palestra sobre a empresa, que disponibilizará acesso a seu sistema com o objetivo de que os acadêmicos possam contribuir com soluções para o site. 

 

“O Mercado Livre fornecerá aos nossos alunos API´s do sistema web da empresa. Esses API´s são códigos abertos que possibilitam a contribuição dos discentes com soluções para o site da empresa, uma forma de trabalho independente de local. Por isso, os alunos podem trabalhar em projetos neste sentido mesmo morando em Linhares (ES)”, afirma o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Marcos Rodrigues Saúde. 

 

Alunos que contribuírem com ideias ou implementarem novas soluções poderão firmar contratos com o Mercado Livre e até ter a chance de fazer parte da equipe de desenvolvedores da empresa, quando se formarem. “Essa iniciativa permitirá a associação da teoria à prática, por meio do contato com uma empresa de grande sucesso. Além disso, os alunos ampliarão seu networking e terão a chance de criar novas soluções, com oportunidade de ingressar no mercado de desenvolvimento web, mesmo ainda com o curso em andamento”, completa o docente. 

 
E-commerceFaculdade PitágorasMercado De TrabalhoS2 Publicom