Cerveja: Se não aguentar, beba Kamby
Divulgação 
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Divulgação 
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Divulgação 
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Divulgação 
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web

Significando leite, em tupi-guarani, cerveja artesanal da Anhangava é uma ótima opção para quem prefere beber pouco, mas com qualidade

 

Muitos já escutaram o ditado “se não aguenta, beba leite”, falado para aqueles que não tomam ou passam mal muito fácil quando ingerem bebidas alcóolicas. A microcervejaria paranaense Anhangava, focando no conceito “beber pouco, mas beber com qualidade”, criou um rótulo que prioriza muito mais o prazer de se apreciar um boa cerveja, do que o seu consumo exagerado: a Kamby.

 

Essa é uma receita baseada no estilo Kölsch, do tipo Ale (alta fermentação) e originária da cidade de Colônia, na Alemanha. A Anhangava Kamby é uma cerveja puro malte cristalina, produzida com lúpulos alemães Hallertau Tradition e Mittelfrueh, o que confere a bebida uma combinação de leveza e sabor.

 

Assim como Anhangava, nome que vem do famoso morro localizado na serra da Baitaca, no estado do Paraná e que significa em tupi-guarani “Morada do Diabo”, a palavra Kamby tem origem na mesma mitologia. Ela significa “leite”, justamente escolhida para batizar a cerveja por remeter à pureza do líquido, além de seguir o padrão de palavras da cultura indígena. Essa leveza, somada ao seu baixo nível de teor alcóolico (4,8% vol/alc), se torna uma ótima sugestão de consumo para quem busca uma apreciação casual e moderada de cervejas.

 

A Kamby está disponível em garrafas de 310 e 600 ml, além do formato chope em bares e estabelecimentos especializados de Curitiba (PR), como Adega Muf’s Batel e Sanduicheria Porco Nobre, e outros municípios da região metropolitana.

 

Sobre a Cervejaria Anhangava

 

A Cervejaria Anhangava é uma microcervejaria criada pelos empresários José Pedro Duarte e Márcio Netto, em Quatro Barras (PR). O prazer comum pela tradicional bebida foi fator determinante para unir os dois amigos e fazê-los iniciar seu próprio empreendimento no mundo das cervejas artesanais. Seguindo os principais estilos, cores e aromas mais apreciados, porém com receitas próprias, a Cervejaria Anhangava busca trazer aos seus consumidores o prazer de se tomar uma cerveja de qualidade e sabor sem igual.

 

Cervejaria Anhangava

(41) 3157-0701

Av. Dom Pedro II, 62 - Loja 07 – Centro

Quatro Barras (PR)

www.facebook.com/anhangavabeer

ANHANGAVABebidasBG ComunicaçãoGastronomia