NET lança serviço multiscreen usando tecnologia Accenture

NETNOW oferece vídeo sob demanda para dispositivos móveis e unifica experiência do usuário

 

A NET, maior operadora a cabo da América Latina, selecionou a Accenture (NYSE: ACN) para ampliar o seu serviço NOW de vídeo para múltiplas telas. O novo serviço NOW de vídeo sob demanda irá oferecer toda a sua biblioteca de conteúdo para uma grande variedade de dispositivos conectados via IP, integrando e ampliando a experiência de usuário para set-top box (UX).

 

Alavancando a solução Accenture Video Solution (AVS), uma das plataformas de software para vídeo mais completas da indústria, a NET anunciou seu novo serviço de transmissão de VOD (sigla em inglês para vídeo sob demanda) no mês passado. A NET escolheu a Accenture para projetar e criar uma arquitetura de vídeo capaz de aumentar as suas competências de serviço existentes e acrescentar novos recursos, conforme determinado pelo plano de serviço e exigências de negócios da empresa.

 

"Os consumidores estão conectados à internet o tempo todo e exigem serviços cada vez mais personalizados onde quer que estejam. Acreditamos que esta nova arquitetura de vídeo, criada com a ajuda da Accenture, vai permitir o lançamento oportuno de novas funções e serviços, oferecendo um maior controle do plano de produto”, diz Márcio Carvalho, diretor de marketing da NET. "O competitivo mercado brasileiro exige flexibilidade, custo-benefício e rapidez, a fim de manter a nossa liderança na distribuição de vídeo."

 

A Accenture apoiou a NET fornecendo sua arquitetura de base AVS e atuando como principal integradora de sistema, implantando a solução em uma estrutura complexa, onde vários produtos e sistemas de legado foram integrados para criar uma nova plataforma de prestação de serviços.

 

O projeto incluiu vários requisitos:

 

  • Desenvolvimento do IP ABR (Adaptive Bitrate Streaming), capaz de transcodificar e agrupar o conteúdo em tempo real, mediante solicitação do usuário, reduzindo o investimento necessário para preparar e armazenar vários formatos;
  • Ampliação da proposta de serviço VOD existente além do aparelho de TV, oferecendo a mesma experiência de usuário para computadores, tablets e smartphones, permitindo que tenham acesso total, naveguem e controlem o seu conteúdo em vários dispositivos, em casa ou em qualquer lugar; e,
  • Criação da arquitetura de vídeo aberta e baseada em nuvem, capaz de integrar todos os futuros dispositivos e recursos de serviços, a fim de satisfazer a demanda do cliente por consumo de conteúdo flexível e novas formas de monetização de conteúdo.

 

Usando a AVS, a NET conseguiu criar uma arquitetura de vídeo aberta de forma rápida e com um investimento limitado, graças ao seu software habilitado para nuvem e à adoção de interfaces não proprietárias. Esta abordagem inovadora possibilitou que a NET assumisse o controle de seu plano de serviço, reduzindo o seu tempo de comercialização, os esforços de integração, e a dependência de plataformas herdadas e de outros fornecedores.

 

"Com a inclusão da capacidade de multitela, a NET NOW continua evoluindo como o serviço de vídeo mais avançado da América Latina e terá um papel importante no crescimento dos serviços para a região", afirma Adalberto Leidenfrost, diretor administrativo da Accenture e líder do projeto.

 

A NET atende atualmente mais de 8 milhões de domicílios no Brasil com uma combinação de serviços fixos e móveis.

 

A AVS da Accenture está permitindo agora que mais de 10 milhões de assinantes em todo o mundo acessem conteúdo em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

 

Sobre a NET

 

A NET é a maior empresa de telecomunicações e entretenimento a cabo na América Latina e uma das cinco maiores operadoras a cabo do mundo. Ela lidera o mercado de TV a cabo e banda larga no Brasil e também o crescimento do mercado de telefonia fixa, sendo a empresa que obtém mais números transferidos. Sua home page é www.net.com.br.

 

Sobre a Accenture

 

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com mais de 293.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes, quer sejam empresas ou governos, para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. A companhia teve receitas líquidas de US$ 28,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2013.
Visite: www.accenture.com.br

 

Mais informações para a imprensa:

Acesse a sala de Imprensa Accenture

AccentureBurson MarstellerTecnologiaTelecom