Campanha Muito Mais Café da Bayer CropScience
 

Programa Muito Mais Florada auxilia o produtor no manejo eficiente de doenças durante a principal fase de desenvolvimento da cultura

 

A chegada da primavera traz ambiente favorável à ocorrência de pragas e de vários fungos no cafezal, como por exemplo o Phoma, Cercóspora, Antracnose, entre outros, que provocam a queda das flores e consequentemente a perda dos frutos. 

 

Neste período o cafeicultor precisa redobradar sua atenção, já que o início da florada na cultura é considerado a principal fase da produção do grão, no qual seu desenvolvimento impactará diretamente no volume total da próxima safra. Diante deste cenário, a Bayer CropScience estruturou o programa Muito Mais Florada, cujo objetivo é orientar o empresário rural  quanto ao manejo eficiente das doenças que acometem a cultura nesta época. 

 

A iniciativa faz parte do Muito Mais Café da Bayer, plataforma de manejo que inclui o acompanhamento ao produtor em todas as etapas do processo produtivo, desde a escolha do tratamento até o monitoramento dos cafezais durante toda a safra. 

 

Segundo Bruno dos Santos, gerente de Clientes Café da Bayer CropScience, este é o momento ideal para o cafeicultor investir em um ótimo controle fitossanitário. “O produtor que realizar o manejo correto das soluções terá maior fixação de frutos e proteção completa do cafezal. É importante ele saiba que cada grão a mais por ramo representa maior produtividade.” 

 

Para o manejo do complexo de pragas e doenças do café, a Bayer CropScience oferece ao produtor os fungicidas Folicur200EC® e Aliette®, que devem ser usados em conjunto, para manter o potencial produtivo da lavoura.

 

Sobre a Bayer CropScience

 

A Bayer é uma empresa global com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8.819 bilhões (2013), sendo uma das maiores empresas do mundo em ciências e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 22.400 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 118 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.


Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e os nossos canais nas redes sociais:
Facebook (www.facebook.com/BayerCropScience.BR)
Twitter (@Bayer4CropsBR)
YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR)



Declarações antecipadas quanto ao futuro


Este press release pode conter declarações quanto ao futuro baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração do Grupo Bayer ou suas divisões de negócios. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças relevantes entre os reais resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da Empresa e as estimativas aqui fornecidas. Tais fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer disponibilizados em seu website www.bayer.com. A Empresa não assume responsabilidade alguma pela atualização de tais declarações antecipadas quanto ao futuro nem sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros.

 

 

AgrícolaBayerCaféS2 Publicom