Passatempo de gamers do League of Legends é assistir partidas online

League of Legends tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros. Durante os dias 1 a 10 de setembro, o jogo foi comentado 19.369 vezes nas redes sociais Twitter (81,5%), Facebook (17%) e Instagram (1,5%), aponta um levantamento realizado pelo Airstrip. Desse total, 3.981 posts citaram o YouTube, já que um dos principais passatempos dos jogadores do título (e dos gamers em geral) é justamente assistir outras partidas online. Twitch.tv, site para transmissão ao vivo de games que recentemente foi comprado pela Amazon, foi citado apenas 160 vezes.

 

Por sua vez, Kabum, a equipe brasileira do jogo que se classificou para o Mundial teve 118 comentários.  Além disso, Defense of the Ancients, o jogo rival de LoL, foi citada apenas 177 vezes.

 

Confira abaixo o infográfico do levantamento completo:

 

 

 

 

Sobro o Airstrip

 

O AirStrip – www.airstrip.com.br – é uma empresa de pesquisa de mercado e social analytics, que desenvolveu sua metodologia a partir de estudos das disciplinas de Data Minnig, Big Data e Machine Learning.

 

Atualmente existem três produtos AirStrip: o System, uma ferramenta própria de pesquisa e manipulação de dados em redes sociais.O Research,que possibilita a compra de  pesquisas e análises de mercado feitas a partir de dados sociais. E o Media, em que clientes podem comprar a ativação de audiências segmentadas e qualificadas para campanhas em mídias sociais.

GamesMidias SociaisMisasiR18