Premiação mundial para iniciativas educacionais inovadoras

 

 

O World Innovation Summit for Education (WISE), uma das principais iniciativas internacionais voltadas a impulsionar a inovação e a colaboração na área educacional, anunciou os seis projetos vencedores do WISE Awards 2014. Desde 2009, o WISE Awards tem identificado e promovido algumas das práticas mais eficientes na abordagem de desafios educacionais urgentes.

 

Os seis projetos vencedores do WISE Awards de 2014 lidam com uma série de desafios na educação relacionados a emprego, criatividade, acesso e alfabetização:

 

  • The Song Room (“A Sala de Música”) - Austrália – Oferece programas baseados na arte que visam o aperfeiçoamento da educação, o desenvolvimento pessoal e o envolvimento da comunidade com crianças carentes no país.
  • Street Children: Reintegration through Education (“Crianças de Rua: Reintegração por meio da Educação”) - Egito – Foco na redução do número de crianças que vivem e trabalham nas ruas do Cairo por meio da oferta de educação e programas focados em habilidades cotidianas.
  • Me & My City (“Eu e a Minha Cidade”) – Finlândia – Um ambiente de aprendizado prático para crianças que oferece experiências positivas ligadas a empreendedorismo, economia e sociedade.
  • Educate Girls (“Educando Meninas”) – Índia – Aperfeiçoamento do engajamento, retenção e desempenho acadêmico de meninas em escolas do governo por meio da capacitação da comunidade.
  • We Love Reading (“Amamos Ler”) – Jordânia – Programa que estimula o prazer da leitura entre crianças por meio de uma abordagem econômica e pioneira.
  • Alternate Education for Rural Development (“Educação Alternativa para o Desenvolvimento Rural”) – Peru – Promoção da integração entre o trabalho rural e a vida escolar para melhorar as perspectivas de emprego dos alunos.

 

Um júri formado por líderes educacionais e presidido pelo Sua Alteza o Dr. Sheikh Abdulla bin Ali Al-Thani, Presidente do WISE, selecionou os projetos vencedores a partir de uma lista de 15 finalistas escolhidos entre centenas de inscrições.

 

Sua Alteza o Dr. Sheikh Abdulla bin Ali Al-Thani destacou: “Essas iniciativas demonstram como programas educacionais transformadores são capazes não apenas de trazer mudanças reais na sala de aula, mas também de impactar as comunidades e a sociedade de forma mais abrangente”.

 

Os seis projetos vencedores do WISE Awards 2014 serão reconhecidos em um Jantar de Gala durante a sexta edição do World Innovation Summit for Education, que acontecerá entre 4 e 6 de novembro, em Doha, no Catar.

 

Mais informações sobre WISE e WISE Awards, por favor, acesse  www.wise-qatar.org ou http://redirmj.epresspack.net/link/x2jw/unhop9i/11/H2ttY3sE2GKqLAgt4ZQWHg/aHR0cDovL3d3dy53aXNlLXFhdGFyLm9yZy93aXNlLWF3YXJkcw

 

Nota para editores

 

Sobre o WISE Awards

 

A cada ano, o WISE Awards reconhece e promove seis projetos inovadores que abordam desafios globais de educação. Desde 2009, o WISE recebeu mais de 2.000 inscrições de 140 países. Com o anúncio do WISE Awards 2014, 36 projetos de vários setores foram reconhecidos por seu caráter inovador, contribuição positiva, escalabilidade e capacidade de adaptação.

 

Sobre o WISE

 

Criado em 2009 pela Qatar Foundation sob a liderança de sua presidente, Sua Alteza a Sheikha Moza bint Nasser, o World Innovation Summit for Education (WISE) é uma plataforma internacional e multisetorial para pensamento criativo, debate e ações dotadas de objetivos para a construção do futuro da educação por meio da inovação. O WISE é hoje uma iniciativa em andamento e referência global em novas abordagens para a educação. Por meio de seu encontro anual e de uma gama de programas contínuos, o WISE está promovendo a colaboração e construindo o futuro da educação. O WISE 2014 acontecerá entre 4 e 6 de novembro em Doha, no Catar.

 

 
EducaçãoS2 PublicomTerceiro SetorWise