Editora Moderna publica novos livros da coleção Saber interativo
     

Com projeto gráfico inovador, os livros abordam os temas da atualidade de forma interativa  

A Coleção Saber interativo da Editora Moderna acaba de ganhar mais dois volumes que vão integrar a série. Os livros Quais as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais da Globalização? e Como manejar o solo e as plantas na Agricultura? seguem com a proposta de abordar temas atuais de forma dinâmica e interativa.

 

As obras da Coleção Saber interativo são voltadas para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com um projeto gráfico inovador, os livros se assemelham às revistas voltadas para o público jovem. São usadas diferentes linguagens: textos informativos, fotografias, mapas, notícias, poemas, gravuras, infográficos, pinturas, jogos e diversões.

 

O principal diferencial desta coleção é envolver conhecimentos de diferentes disciplinas na discussão de um determinado tema, de modo que o aluno possa estabelecer relações entre esses conhecimentos por meio de uma abordagem interdisciplinar. Veja abaixo os detalhes de cada obra:

 

Escrito por Ricardo Dreguer e Eliete Toledo, Como manejar o solo e as plantas na agricultura? debate as características da exploração agrícola, interligando diferentes disciplinas e conteúdos, como o manejo do solo e das plantas e seus impactos ambientais, a agricultura na Mesopotâmia e na China antiga e o crescimento do agronegócio no Brasil atual. Desta maneira, são trabalhadas as disciplinas de Geografia, Ciências Naturais, História, Língua Portuguesa e Arte. 

 

Quais as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais da globalização? foi escrito por Ricardo Dreguer e Roberto Caner e discute as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais da globalização, interligando diferentes disciplinas e conteúdos: fluxos de pessoas, mercadorias, capitais e informação; Química, Física e mudanças tecnológicas; Revoluções Industriais e Revolução Técnico-Científica.

 

Sobre os autores

 

Ricardo Dreguer é bacharel em História pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em História da Arte pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

 

Eliete Toledo é bacharel e licenciada em História pela Universidade de São Paulo (USP), autora de coleções didáticas, professora do Ensino Fundamental e de cursos de formação de professores indígenas da Amazônia.

 

Roberto Caner é bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), professor, assessor e coordenador do Ensino Fundamental I e II em escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo.

 

Sobre a Moderna Literatura


A Moderna na área de Literatura desenvolve conteúdos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe com exclusividade para seu catálogo todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido, com a escritora e ilustradora Eva Furnari, e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura. (http://www.modernaliteratura.com.br)

EducaçãoLiteraturaModerna LiteraturaS2 Publicom