SKY explora universo circense em nova campanha

Filme rico em detalhes recria um circo e traz figurinos de William Ivey Long, referência na Broadway por “Cabaret”, “Cinderella” e outras produções

 
Reforçando o DNA da sua comunicação, que tem como objetivo entregar qualidade cinematográfica, humor e entretenimento,  a SKY – maior operadora de TV por assinatura via satélite do País – explora o universo circense em sua nova campanha publicitária assinada pela FCB Brasil.
 
 
Com estreia nacional no dia 29 de setembro, a campanha “O Espetáculo” reúne novamente a tradicional família SKY formada por Gisele Bündchen, Claudia Leitte, a banda Jota Quest e Vitor Belfort, além do ator Augusto Madeira, que desta vez interpretam uma típica família circense que acabou de adquirir SKY. O filme de estreia, em versão de 30”, apresenta com bom humor o dia a dia da trupe que tem Gisele Bündchen como a estrela do circo, Augusto Madeira como apresentador, Vitor Belfort como o homem mais forte do mundo, Claudia Leitte como mágica e o grupo Jota Quest como palhaços roqueiros.
 
 
Com a assinatura “Do HD ao pré-pago a SKY é um espetáculo”, a campanha conta também com anúncios online e offline com fotografia de Maurício Nahas, spots e peças de ponto de venda.
 
 
“Essa nova campanha dá continuidade à forma bem-humorada que escolhemos para mostrar os produtos da SKY ao mercado, utilizando o casting de um jeito inusitado. O foco da SKY é entregar a seu assinante sempre o melhor conteúdo, tecnologia e atendimento. Acreditamos que esses filmes traduzam de forma lúdica o conceito de que o cliente SKY pode adquirir o que há de melhor e mais moderno de acordo com o seu perfil”, diz o diretor de marketing da SKY, Marcelo Miranda.
 
 
“O circo SKY é cinematográfico, alegre, pop, divertido, colorido e para toda a família! Com ele vamos deixar claro que quem tem SKY tem o maior espetáculo do mundo na sua casa”, destaca Joanna Monteiro, Vice-Presidente de Criação da FCB Brasil. "Escolhemos o circo como tema porque é uma metáfora perfeita do que é o negócio da SKY: entretenimento para qualquer tipo de público e para qualquer bolso", completa Max Geraldo, Vice-Presidente de Criação da FCB Brasil.
 
 
Para manter a qualidade de superprodução, que é referência nas campanhas da marca, “O Espetáculo” recriou um verdadeiro picadeiro em 20 dias de produção. Ao todo 160 pessoas trabalharam nas filmagens, e foram gastas mais de 280 horas na montagem do cenário, que tem mais de mil objetos e 73 atores de figuração e 460 peças de figurino.
 
 
O vermelho da SKY é a cor predominante no cenário, em um ambiente vintage, cheio de detalhes. A produção ficou por conta da O2 Filmes, com direção de Nando Olival, direção de fotografia de Ricardo Della Rosa e direção de arte de Cassio Amarante. O figurino foi elaborado pelo americano William Ivey Long, ganhador de seis Tony Awards e conhecido por criar figurinos de grandes produções na Broadway, como os clássicos musicais Chicago, Dream Girls, Hairspray, Cinderella, Tiros na Broadway, Cabaret, entre outros.
 
 
“A ideia, já que o filme retrata um show circense, foi que a gente trouxesse um grande figurinista de teatro, alguém especializado em grandes espetáculos”, conta o diretor Nando Olival que, ao lado de Della Rosa, filmou todas as campanhas da SKY com Gisele Bündchen. “O William conseguiu exatamente o que a gente queria, conciliando um pouco de Circo e um pouco de espetáculo, com um toque burlesco, seguindo ainda o conceito da SKY, com muito detalhe de acabamento”, revela o diretor.  “Eu me inspirei no humor e atmosfera de interpretações circenses modernas, como em “Os Palhaços”, de Frederico Fellini e “Moulin Rouge”, de Baz Luhrmann”, conta o premiado figurinista.
 
 
Ficha Técnica
 
Título: O Espetáculo
Produto: SKY
Agência: FCB Brasil
Vice-Presidentes de Criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Criação: Adriano Alarcon e Carlos Schleder
Mídia: Alexandre Ugadin, Vinicius Loschiavo, Germano Oliveira, Rafael Takeshita, Gabriela Monteiro
Atendimento: Mauro Silveira, Marco Aymoré, Lucas Rodrigues, Renata Batalha e Camila Rossignolo
Planejamento: Raphael Barreto, Luciana L Mussato, Cesar Fuster, Cleo Hosokawa  
RTV: Vivi Guedes, Ricardo Magozo e Karina Figueiredo
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Nando Olival
Direção De Fotografia: Ricardo Della Rosa 
Direção De Arte: Cássio Amarante
Atendimento: Rejane Bicca e André Gustavo
Coordenação de Finalização: O2 Filmes
Animação: O2 Filmes
Composição: O2 Filmes
Designer: O2 Filmes
Montagem: Renato Gaiarsa e Fernanda Bernadino
Produtora de finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Sax So Funny
Produtor: Zezinho Mutarelli
Locução: Renata Godad
Atendimento Som: Tatiana Ornellas
Aprovação do cliente: Marcelo Miranda e Claudia Benvenuti
 
 
Sobre a SKY
 
 
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo o território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira, com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. Acesse www.sky.com.br.
 

 

PublicidadeRP1 ComunicaçãoSkyTV