Henkel eleita pelo índice Dow Jones de Sustentabilidade

Pelo oitavo ano consecutivo, a Henkel, líder global em marcas e tecnologias nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, foi eleita como uma das empresas líderes mundiais em sustentabilidade pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World) e também pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones Europa (DJSI Europe). A inclusão em ambos os índices confirma o excelente rendimento da Henkel entre as empresas líderes na categoria de produtos para o lar. Os índices listam as empresas que seguem os princípios de desenvolvimento sustentável em suas operações comerciais.

 

O ranking é baseado em uma análise do desempenho econômico, ambiental e social das empresas, de questões como o governo corporativo, gestão de riscos, branding, eficiência dos recursos, padrões da cadeia de fornecimento e práticas laborais. Somente 10% das 2.500 maiores empresas do mundo são selecionadas para o DJSI World, enquanto apenas 20% das 600 maiores companhias europeias estão incluídas no DJSI Europe.

 

Para Kathrin Menges, Vice-Presidente Executiva de Recursos Humanos e Presidente do Conselho de Sustentabilidade da Henkel, "o crescimento da população mundial e a contínua demanda crescente fazem com que seja necessário desvincular o crescimento e a qualidade de vida do consumo de recursos”. A executiva explica ainda que "baseados em nossa experiência, somos pioneiros em novas soluções que impulsionam o desenvolvimento sustentável sem deixar de fazer nosso negócio crescer com êxito. Os resultados do Índice de Sustentabilidade Dow Jones e outras qualificações globais confirmam que estamos no caminho certo para implementar nossa ambiciosa estratégia de sustentabilidade".

 

Diversas agências de qualificação e mercados de capitais têm reconhecido o excelente desempenho da empresa no campo do desenvolvimento sustentável.  A Henkel foi incluída pela terceira vez nos Índices Stoxx ESG Leaders como a companhia líder mundial em termos de critérios ambientais, sociais e de governo. Também faz parte do Índice Global Challenge desde 2010 pelo seu amplo compromisso com a sustentabilidade. A inclusão nos três novos índices Euronext Vigeo World 120, Europe 120, Eurozone 120 foi confirmada pela segunda vez, além de manter o Prime Status na avaliação de sustentabilidade Oekom, por ser uma das melhores empresas do mundo em seu setor.

 

A Henkel possui uma estratégia de sustentabilidade que pretende triplicar o valor investido em seus produtos e tecnologias até 2030. Este ambicioso objetivo busca garantir que a sociedade continue vivendo bem e dentro dos limites do planeta. Nos últimos 11 anos, a empresa diminuiu o consumo de água e energia em 51% e 44% por tonelada de produção respectivamente, além de reduzir resíduos em 47% por tonelada de produção. Durante o mesmo período, o número de acidentes de trabalho diminuiu em 90%.

 

A Henkel oferece mais informações sobre sustentabilidade, junto com uma visão geral de todas as classificações e qualificações pertinentes em seu website www.henkel.com/sustainability.

 

Sobre a Henkel


A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a companhia mantém posições de liderança no mercado mundial, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A empresa emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16,355 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.516 bilhões de euros no ano fiscal de 2013. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.


Sobre a Henkel Brasil


A Henkel está no Brasil há 59 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf.  A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus. 

 

Burson MarstellerHenkelMeio AmbienteSustentabilidade