Bloomberg divulgará pesquisas da Universidade de Michigan

A Universidade de Michigan firmou uma nova parceria de longo prazo com a Bloomberg para divulgar as pesquisas de consumo da universidade (U-M Surveys of Consumers) a partir de janeiro de 2015, sem exclusividade.



"Estou muito satisfeito com este novo acordo, que prevê o lançamento simultâneo dos dados mensais sobre a opinião do consumidor para o público e para os assinantes da Bloomberg", disse o economista Richard Curtin da Universidade de Michigan, que dirige as pesquisas.



"Este acordo garante que poderemos manter a alta qualidade dessas pesquisas para um futuro próximo, e apoia o nosso forte compromisso com o acesso livre aos dados de pesquisas", disse James S. Jackson, diretor do Instituto de Pesquisa Social da Universidade de Michigan (ISR), que realiza as pesquisas.

 


Até janeiro, as pesquisas serão distribuídas pela Thomson Reuters, que tem atuado como o principal patrocinador do projeto desde 2007.



O novo contrato com a Bloomberg tem duração até 2019, com previsões para sua extensão. O contrato garante que outras empresas tenham a liberdade de co-patrocinar a pesquisa e distribuir os resultados, nos mesmos termos e condições que o contrato negociado entre a Universidade de Michigan e a Bloomberg.

 


"Os dados de consumo coletados pela Universidade de Michigan são um indicador econômico essencial para os nossos clientes", afirma Jean-Paul Zammitt, diretor global de vendas e produtos do serviço Bloomberg Professional. "Estamos satisfeitos por trabalhar com a universidade para divulgar esses dados sem exclusividade, como parte de nosso compromisso compartilhado com a transparência de mercado e igualdade de acesso à informação econômica importante”.



Para o histórico sobre as Pesquisas de Consumo, visite http://bit.ly/1vIJ5Bf

 

# # # # #


As Pesquisas de Consumo são pesquisas de painel rotativo, com base em uma amostra nacionalmente representativa que dá a cada domicílio nos EUA a um mesmo tempo, uma probabilidade igual de ser selecionada. As entrevistas são realizadas durante todo o mês, por telefone. Para mais informações, visite o website das Pesquisas de Consumo em http://umich.edu/~umsurvey

 


Fundada em 1949, o Instituto de Pesquisa Social (ISR) da Universidade de Michigan é a maior organização acadêmica do mundo de pesquisa em ciências sociais e líder mundial no desenvolvimento e aplicação de metodologia das ciências sociais, e educação de pesquisadores e estudantes de todo o mundo. Para mais informações, visite o site do ISR em http://home.isr.umich.edu

 

 


 

BloombergBurson MarstellerComunicação E MídiaEconomia