Sugestão de pauta: Autoestima e câncer de mama
Carolina Pêssoa 
Clique na imagem para fazer o Download...
Cibele Nardi
Alta | Web

Guerreiras Modernas

Como vencer a batalha contra o câncer de mama com autoestima e segurança?

 

“Melhor lutar por algo, do que viver para nada”. Essa frase de Winston Churchill sintetiza a batalha diária que é viver. No caso de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, essa luta se torna ainda mais difícil e dolorosa, mas não se pode deixar abater diante da doença.

 

Segundo a coach Cibele Nardi o primeiro passo para encontrar forças e encarar o câncer é fazer uma lista de motivos pelos quais você quer continuar vivendo. “Pensar nos sonhos ainda não realizados, na família que está a sua volta, e nas coisas boas da vida, irão ajudar a superar o preconceito, a dor física e as outras dificuldades que o câncer traz consigo”, esclarece.

 

Enxergar a situação de maneira positiva também ajuda na maneira como essa mulher irá encarar esta fase, explica Cibele. “Uma pessoa com câncer não está condenada à morte e pode escolher passar o período de tratamento como uma vítima da doença ou com otimismo e fé”, diz.

 

Outra dica é dividir o fardo com familiares e amigos como uma forma de deixar o ambiente mais leve e a dor menos aguda. “Enxergar como algo passageiro, assimilar e transmitir aos outros com segurança contribuem para que a pessoa sinta-se confortada por ter o apoio de pessoas próximas”, revela a coach.

 

Finalmente, não se inferiorizar pela ausência de cabelos ou retirada de parte do seios. Cibele acredita que a mulher possui uma beleza própria, algo como o brilho dos olhos, independente de fios longos. “A autoestima deve permanecer durante todo o tratamento. Valorizar-se e sentir-se bela é algo que a mulher deve exercitar diariamente”, finaliza.

 

O câncer de mama possui cura e tratamentos muito avançados com relação à tecnologia. Não deixe com que ele vença essa batalha.

 

Sobre a Coach Cibele Nardi


Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.

 

Serviços:
High Places Coaching Brasil
Cibele Nardi – Coach
Email: contato@cibelenardicoach.com.br

BG ComunicaçãoCIBELE NARDI COACHQualidade De VidaSaúde Feminina