Exposição retrata autoestima de pacientes com câncer

Fotos de: Andressa Mastrangelli

“Outubro Rosa na Belas Artes” é baseada em pesquisa e consultoria de imagem e estilo a pacientes com câncer

O Centro Universitário Belas Artes de SP expõe até o dia 15/11 “Outubro Rosa na Belas Artes”, com imagens que retratam a importância do fortalecimento da autoestima em pacientes com câncer. Resultado de um trabalho final de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Estilo de Andressa Mastrangelli, a exposição mostra como cuidados de imagem ajudam as pacientes a lidar com os efeitos colaterais durante o tratamento. 

A exposição demonstra que  é possível estabelecer uma rotina de cuidados pessoais com a imagem, identidade e estilo, auxiliando na maneira de se vestir, na coloração pessoal adequada,  no visagismo, na maquiagem e na utilização de lenços, chapéus e acessórios. A ideia é manter uma imagem positiva durante este estágio, estimular a sensação de bem-estar e o sentimento de que ela está em um processo de tratamento e não em um processo de doença. 

O método aplicado no estudo foi a coleta de dados via pesquisa quantitativa e qualitativa em hospitais e instituições de São Paulo, além da realização de um estudo de Consultoria de Imagem com pacientes em tratamento oncológico. Vinte e três fotos de uma das pacientes que recebeu a consultoria de imagem compõem a mostra. 

Exposição “Outubro Rosa

Data: até 15/11

Horários: de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h

Local: Ateliê Livre, na Unidade 1

Endereço: Entrada pela Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana

Evento gratuito e aberto à comunidade

Centro Universitário Belas Artes De São PauloComportamento FemininoFotografiaMarqueterie