Seca em SP aumenta demanda por serviços de lavanderia

Em meio à falta de água, lavanderias especializadas em lavagem a seco não têm seus serviços prejudicados

                                

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Unidade Lavasecco

Alta | Web


 

 


Frente à seca histórica que já atinge 68 municípios no estado de São Paulo, a população vem buscando alternativas para economizar água ou até mesmo enfrentar sua ausência nas torneiras. Cerca de 13,7 milhões de pessoas enfrentam a escassez de água no estado, fora a população da capital. Levar as roupas para a lavanderia tem sido o caminho, ou até mesmo o único, para seguir a rotina sem mais prejuízos. E são nas empresas especializadas de lavagem e higienização de roupas a seco que a demanda aumentou cerca de 20% durante o período de escassez.
 


Segundo a proprietária da rede Lavasecco Franchising, Maria Alzira Linares, a lavagem a seco representa 70% da demanda atendida pela lavanderia e em apenas 30% das lavagens se utiliza água. “A economia de água é uma preocupação antiga da Lavasecco e vem muito antes do problema enfrentado em São Paulo”, explica. 



Prova disso é a tecnologia e a atualização dos equipamentos de lavagem. Recentemente a rede Lavasecco renovou as máquinas, gerando uma economia de até 22 litros de água por peça. Além disso, grande parte do processo de lavagem é realizada com solvente químico especializado, isso permite a limpeza sem necessidade de água.



As vantagens em levar as roupas para a lavanderia podem ser vistas nos litros de água economizados na natureza. Em uma casa com apenas um morador a economia de água por mês pode chegar até 2.400 litros. Já em uma residência com quatro pessoas, o desperdício em lavar a roupa em casa fica em cerca de 9.600 litros de água por mês. 
 


Mas não só a economia de água conquista mais clientes nas lavanderias, a comodidade, a qualidade da limpeza e a falta de espaço das casas também atraem o consumidor. Até 2016, a previsão de crescimento do mercado brasileiro de lavanderias é de 25%, segundo o boletim Sebrae 2014. “Cerca de 10% da população utiliza os serviços de lavanderia no Brasil. Nos EUA o número chega a 70%. Isso mostra o espaço que temos para conquistar, contribuindo também com a economia de água”, conclui Maria Alzira Linares.

 

Sobre a Lavasecco


Com 22 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foi desenvolvido para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura



Serviços


Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR), em breve.
SAC: 0800 771 21 61
www.lavasecco.com.br 

BG ComunicaçãoGeralLAVASECCONegócios