Cresce o número de freelancers no Brasil

De acordo com um levantamento realizado pelo portal freelancer.com, maior plataforma de interação entre profissionais e empresas do mundo, do total de freelancers no Brasil cadastrados no site, a maior parte é da cidade de São Paulo (13%). Seguindo este ranking, aparece Rio de Janeiro com 5%, Belo Horizonte e Curitiba com 2% cada e Porto Alegre com 1,6%.

 

Para fazer esta pesquisa, o portal levou em consideração cidades com mais de 100 usuários cadastrados e o total de profissionais brasileiros no site, de aproximadamente 200.000 freelancers, cerca de 1,5% dos profissionais independentes de todo o mundo.

 

 “Trabalhando como freelancer é possível quebrar barreiras de continentes e países, então as opções acabam sendo muito maiores do que um emprego com carteira assinada em que você precisa comparecer à empresa. É um tipo de negócio que tende a crescer”, destaca Sebastián Siseles, diretor regional para América Latina do freelancer.com.  

 

Sobre o Freelancer.com



Fundado em 2009 e quatro vezes vencedor do WebbyAwards, o principal prêmio internacional de excelência na Internet, o Freelancer.com é a maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, e conecta mais de 13 milhões de profissionais independentes em todo o mundo, especializados em diversas áreas como: TI, internet, marketing, comunicação, engenharia, ciências, entre outras. O portal já foi responsável por mais de 6,5 milhões de projetos, movimentando cerca de US$ 1,5 bilhões. O Freelancer.com é ideal para pequenas empresas que buscam atender demandas de trabalhos sem ter que contratar em período integral. Para mais informações, acesse: www.freelancer.com.

CarreirasFreelancer.comMercado De TrabalhoNR - 7 Comunicação